Bahia x Atlético-MG - Tricolor já se contentou com a Sula?

Time baiano está a seis pontos do Corinthians, último time do G8, e restam 12 pontos emm disputa

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 26 - Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Bahia deixou o sonho da Libertadores de lado, apesar de ainda nutrir um resto de esperança, e voltou suas atenções na conquista de uma vaga para a Sul-Americana. Uma vitória sobre o Atlético-MG, às 21 horas desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada, é essencial na busca desse objetivo.

A última vitória foi no dia 16 de outubro, quando venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. De lá para cá, são cinco derrotas e três empates. A sequência negativa fez o Bahia cair para a décima colocação, com 44 pontos. O Galo, por sua vez, está três posições abaixo, em 13º lugar, com 41 pontos, e pode conseguir a ultrapassagem porque tem o mesmo número de vitórias que os baianos.

SEM TEMPO
Não bastasse o momento ruim, o técnico Roger Machado não vai conseguir treinar o Bahia antes desse jogo. Depois de receber a segunda-feira de folga após a derrota para o Goiás, por 4 a 3, no último domingo, o elenco iria realizar o único coletivo nesta terça.

A atividade no gramado, porém, precisou ser cancelada por conta das fortes chuvas em Salvador e o grupo fez um trabalho na academia do Fazendão. Apesar da falta de treinos, Roger Machado deve realizar mudanças.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lateral-direito João Pedro e o meia Guerra receberam o terceiro amarelo em Goiânia, enquanto o volante Flávio retorna de suspensão.

Já os atacantes Marco Antônio e Artur ainda são dúvidas. Eles dependem do aval do departamento médico tricolor.

GUGA REINTEGRADO
O afastamento da partida contra o Athletico-PR, no último domingo, por ter divulgado um vídeo em que comemora o título do Flamengo na Copa Libertadores já é coisa do passado para o lateral-direito Guga.

Reintegrado ao elenco do Atlético-MG na segunda-feira, o jogador foi relacionado nesta terça pelo técnico Vagner Mancini para o duelo contra o Bahia.

NA RESERVA
Multado pelo clube por conta do episódio, Guga será o reserva de Patric na lateral direita contra o Bahia. A principal ausência na lista de relacionados é o meia-atacante Bruninho, de 18 anos, que está com desconforto no quadril. Por isso, ele não viajou para Salvador para fazer fisioterapia na Cidade do Galo.

De fora da derrota para o Athletico-PR por terem cumprido suspensão automática, os zagueiros Rever e Igor Rabello e o volante Jair estão à disposição de Vagner Mancini. O suspenso da vez é o também volante Zé Welison.

Outro de fora é o meia-atacante colombiano Chará, que treina normalmente depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, terá de aguardar mais um pouco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
21h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda
R$ 123.325,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
12.759 torcedores
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Flávio
Atlético-MG: Otero

Gols
Bahia-BA: Élber 18' 2T
Atlético-MG: Cazares 8' 2T
Bahia-BA
Douglas Friederich;
Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés;
Gregore, Flávio e Élber (Fernandão);
Artur, Lucca (Arthur Caíke) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado
Atlético-MG
Cleiton;
Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos;
Jair (Ramon Martinez), Otero, Luan (Vinicius), Cazares (Leonardo Silva) e Marquinhos;
Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini