Palmeiras 1 x 0 Botafogo - Verdão encerra jejum e dorme na vice-liderança

O Verdão poderia ter conquistado um placar mais elástico se não fosse Diego Cavalieri

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Com um gol do volante Thiago Santos logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao bater o Botafogo, por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 25ª rodada do campeonato.

Depois de três tropeços - dois empates e uma derrota -, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e vai dormir na vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Santos no domingo. Já o Botafogo estacionou nos 30 e é o 12º colocado.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Nova Estação, que teve Vander Felipe na narração, Wagner Prado nos comentários, Daniel Reis e Rodrigo Milani nas reportagens e Célio Campos na ancoragem.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO


BONITO GOL
Atuando diante do seu torcedor, o Palmeiras criou a primeira chance de perigo logo aos oito minutos. Bruno Henrique arriscou de longe e assustou Diego Cavalieri. Aos 15 minutos, Thiago Santos tabelou com Gustavo Scarpa e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Thiago Santos marcou o único gol na vitória do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)
Thiago Santos marcou o único gol na vitória do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

O Palmeiras quase ampliou na sequência. Dudu recebeu de Deyverson e finalizou rasteiro para defesa de Cavalieri. Aos 27, Gustavo Scarpa cobrou falta e a bola passou raspando o travessão. Depois disso, o Botafogo esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar.

PERDEU MUITAS CHANCES
Logo no início do segundo tempo, Marcos Rocha cortou Joel Carli e bateu para defesa segura de Cavalieri. O Botafogo não conseguia jogar e era dominado pelo Palmeiras, que chegava com perigo principalmente pela esquerda, através das jogadas individuais de Dudu.

Aos 32, Gustavo Scarpa recebeu dentro da área e chutou forte. Cavalieri espalmou para escanteio. Logo depois, Dudu cruzou e Henrique Dourado cabeceou pela linha de fundo. O Botafogo assustou aos 39 com uma escapa de Luiz Fernando, que bateu em cima de Fernando Prass.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Matheus Fernandes aproveitou rebatida e finalizou para outra defesa de Diego Cavalieri. O Palmeiras ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela 25ª rodada. O Palmeiras recebe a Chapecoense, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Botafogo faz o clássico com o Vasco da Gama, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
21h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 578.605,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Público
19.020 pagantes (21.010 Total)
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Luan, Thiago Santos
Botafogo-RJ: Fernando, Joel Carli

Gols
Palmeiras-SP: Thiago Santos 14' 1T
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa;
Zé Rafael (Lucas Lima), Dudu e Deyverson (Henrique Dourado).
Técnico: Mano Menezes
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio);
Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo Bochecha e João Paulo (Yuri);
Valencia, Luiz Fernando e Vinícius Tanque
Técnico: Bruno Lazaroni (interino)