Internacional x Santos - Após vencer clássico, Peixe quer seguir na cola do líder Fla

Porém a missão não será fácil, já que o time colorado está passando por uma mudança de técnico e precisa vencer

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Na última quarta-feira (09) o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, assumiu a vice-liderança e engatou a terceira vitória seguida. Agora, para seguir na cola do Flamengo, o Peixe tem mais um difícil desafio pela frente no Brasileirão. Em partida válida pela 25ª rodada, o time paulista visita o Internacional, neste domingo (13), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Com 47 pontos, o Santos aparece na segunda colocação, há oito pontos do Flamengo, que está isolado na ponta com 55 e empatado em número de pontos com o Palmeiras, que está em terceiro. Já o Inter vive um momento completamente diferente. Apesar de estar na briga pelo G6 na sexta com 38 pontos, o time gaúcho vem de quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas e dois empates.

Internacional e Santos se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão
Internacional e Santos se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão
INTERNACIONAL
O Inter está passando por um momento de mudança na comissão técnica. Apóa a demissão de Odair Hellmann, Ricardo Colbachini foi o escolhido para assumir a equipe interinamente. Ele comandou um treino fechado nesta sexta-feira no Beira-Rio e tem problemas para escalar a equipe que enfrenta o vice-líder Santos.

O comandante não pode contar com os zagueiros Rodrigo Moledo e Emerson Santos, machucados, e Bruno Fuchs, com a seleção olímpica. Lesionados, os atacantes Rafael Sóbis e William Pottker também não jogam e o centroavante Paolo Guerrero segue fora pois está com a seleção peruana. Klaus deve ser titular ao lado de Cuesta na retaguarda e Guilherme Parede será mantido no comando de ataque.

SANTOS
No último treino de preparação para o duelo contra o Internacional, o Santos teve o zagueiro Gustavo Henrique trabalhando separado do restante do elenco comandado por Jorge Sampaoli e se tornou dúvida na escalação da equipe para o jogo deste domingo.O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo diante dos palmeirenses.

Caso Gustavo Henrique não reúna condições de enfrentar o Inter, Luiz Felipe e Felipe Aguilar vão brigar por uma vaga para formar dupla de zaga com Lucas Veríssimo. E se o atleta for vetado pelo departamento médico, o Santos ampliará uma longa lista de desfalques confirmados de Sampaoli.

Um das baixas para o confronto na capital gaúcha é o meia Carlos Sánchez, suspenso. Os outros são Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan e Cueva, que servem as suas respectivas seleções em amistosos nesta próxima data Fifa, além de Kaio Jorge, atualmente com a seleção brasileira sub-17 que se prepara para o Mundial da categoria.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
13/10/2019
Horário
16h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 522.030,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Público
11.363 pagantes (13.572 total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Victor Cuesta
Santos-SP: Marinho, Jean Mota, Uribe

Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Roberto, Víctor Cuesta e Zeca;
Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick (Neílton), D'Alessandro e Nico López (Wellington Silva);
Guilherme Parede.
Técnico: Ricardo Colbachini (interino)
Santos-SP
Everson;
Victor Ferraz (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres;
Diego Pituca, Jorge e Evandro;
Marinho (Uribe), Eduardo Sasha e Tailson (Alison).
Técnico: Jorge Sampaoli