Fluminense 2 x 0 Bahia – Em noite de Muriel, Fluminense se afasta do Z4

Goleiro foi o destaque da vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na noite de sábado no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Muriel garantiu lá atrás e Nenê e Daniel definiram no ataque. Foi este o resumo da vitória do Fluminense por 2 a 0 neste sábado, no Maracanã, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time carioca foram marcados no primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Muriel segurou a pressão do Bahia e realizou pelo menos quatro grandes defesas para garantir a vitória.

AS POSIÇÕES DE CADA TRICOLOR
O Flu chega a cinco jogos sem derrotas no Brasileiro - são três vitórias e um empate - e se afasta da zona de rebaixamento.

O time carioca está na 13º posição, com 29 pontos. O Bahia estaciona nos 38 pontos, na oitava colocação. O time baiano não vence há três rodadas.

VEJA OS DOIS GOLS DO FLUMINENSE NO MARACANÃ !

BAHIA PERDE GOLS; FLU FAZ
Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Élber perdeu um gol inacreditável. João Pedro avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Élber. O meia, sozinho debaixo do gol, mandou por cima do travessão.

O Fluminense buscava responder o susto inicial sempre procurando Yony no ataque. Aos 19, o atacante recebeu de Daniel e foi derrubado por João Pedro. Na cobrança do pênalti, Nenê deslocou Douglas para abrir o marcador.

DOIS SUSTOS
Mesmo melhor em campo, o Fluminense tomou dois sustos, com Gilberto. Aos 31, o atacante tentou, mas Frazan salvou. Quatro minutos depois, o atacante perdeu outra chance, após falha de Daniel.

No final, o Fluminense ampliou. Nem tocou para João Pedro que mandou no travessão. No rebote, Daniel mandou de cabeça e Douglas não conseguiu evitar.

MURIEL DEFENDE TUDO
O Bahia voltou co Arthur Caíke e Lucca no segundo tempo e logo aos três quase diminuiu. Gilberto invadiu a área e tocou para Lucca bater. Gilberto salvou o Flu em cima da linha.

As mudanças surtiram efeito e o Bahia criava uma chance atrás da outra no início do segundo tempo. Antes dos 15 minutos, já tinha criado mais quatro boas oportunidades de gol, porém Muriel, em uma grande noite, defendeu todas. O goleiro garantiu a vitória do Flu no segundo tempo.

O Fluminense pouco criou no segundo tempo. A equipe buscava encaixa um contra-ataque para matar a partida, enquanto o Bahia seguia pressionando.

No final, o Bahia ainda tentou, mas não conseguiu marcar pelo menos um gol em Muriel. Aos 46, Arthur Caíke mandou para fora na pequena área e o goleiro do Flu saiu invicto do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia joga mais uma vez fora de casa. Na quarta-feira, encara o Grêmio, na Arena Grêmio. Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Athletico no Maracanã, às 21h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Heber Roberto Lopes-SC

Renda
R$ 410.305,00
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro-SC e Alex dos Santos-SC

Público
17.637
Cartões Amarelos
Bahia-BA: João Pedro

Gols
Fluminense-RJ: Nenê 19' 1T, Daniel 44' 1T
Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho;
Airton (Dodi), Daniel e Nenê;
Wellington Nem (Guilherme), Yony González e João Pedro.
Técnico: Marcão
Bahia-BA
Douglas;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni;
Gregore, Flávio, Guerra (Lucca) e Ronaldo (Arthur Caíke);
Élber (Rogério) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado