Goiás x CSA - Quem vai vencer o duelo dos emergentes do returno?

Time goiano tem a segunda melhor campanha do segundo turno, enquanto os alagoanos têm a sexta

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) - A derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, encerrou uma série de quatro vitórias, mas não desanimou o Goiás. Dono da segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o time goiano busca uma reação rápida neste sábado, quando recebe o CSA no Serra Dourada, em jogo válido pela 26ª rodada.

O bom desempenho neste início de segundo turno deixou o Goiás bem mais tranquilo na briga pela permanência na divisão. Em décimo lugar, com 33 pontos, a equipe tem dez de vantagem sobre o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 17º lugar.

O CSA está logo acima dos cearenses, em 16º lugar, com 25, e vem de duas vitórias seguidas. A equipe briga lá em baixo, mas também vive um bom momemnto, tanto que tem a sexta melhor campanha do returno.

RETORNOS
Para enfrentar o time alagoano, o técnico Ney Franco deve fazer pelo menos uma mudança na escalação do Goiás. Sem contar com o meio-campista Léo Sena, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador vai decidir entre Thalles e Marcelo Hermer para suprir a ausência. Marlone e Renatinho, que poderiam ser opção, estão entregues ao departamento médico.

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA
Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA
“A tendência é a gente não mexer na estrutura da equipe. Fizemos dois jogos consecutivos, existe um desgaste físico, mas o adversário também fez. Vamos conversar com os preparadores, mas acho que o único problema é a ausência do Léo Sena. Marlone, sofreu uma lesão e está praticamente fora. Temos algumas opções de meias. Uma delas é o Thalles. Existe a possibilidade de utilização dele ou de abrir um tripé com o Marcelo Hermes, como já fizemos”, avaliou Ney Franco.

BAIXAS
O CSA tem dois desfalques certos para enfrentar o Goiás. A ausência mais sentida certamente será a do atacante Ricardo Bueno, uma das peças de referência do setor ofensivo. O centroavante sentiu uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou ainda no primeiro tempo no duelo contra o Internacional, passou por exames e ficará pelo menos por uma semana fora dos gramados.

Nas imagens, foi detectado um estiramento leve que será tratado apenas com um fortalecimento muscular no local. Com a baixa, a tendência é que Argel Fucks utilize o experiente Alecsandro na posição.

Já o outro desfalque será o lateral-direito Dawhan, também suspenso pelo terceiro pelo terceiro amarelo. Volante de origem, ele atuou muito bem na ponta direita, sendo um dos destaques na vitória sobre o Internacional. Carlinhos deve ganhar a vaga. Por outro lado, Alan Costa cumpriu suspensão e volta a ser titular no setor defensivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
17h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Renda
R$ 94.115,00
Assistentes
Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Público
7.420 pagantes (8.826 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Thalles, Fábio Sanches
CSA-AL: Bruno Alves, Jarro Pedroso, Carlinhos

Gols
Goiás-GO: Michael 44' 1T
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson;
Gilberto Júnior, Yago Felipe e Thalles (Marcelo Hermes);
Michael, Rafael Moura (Dudu) e Leandro Barcia (Papagaio).
Técnico: Ney Franco
CSA-AL
Jordi (João Carlos);
Celsinho, Luciano Castán, Ronaldo Alves e Carlinhos;
Naldo, Jean Cléber e Jonatan Gómez;
Bruno Alves, Bustamante (Jarro Pedroso) e Alecsandro (Alisson Safira).
Técnico: Argel Fucks