Fortaleza x Grêmio - Leão busca vitória contra Tricolor 'distraído' por Libertadores

Com as derrotas por 1 a 0 para o Vasco e 2 a 1 para o Flamengo, o Fortaleza estacionou nos 28 pontos e ocupa a 15ª colocação

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Sem pontuar há dois jogos, o Fortaleza volta a atuar no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h, na Arena Castelão. O adversário desta 27ª rodada é o Grêmio, que também precisa se preocupar com a semifinal da Copa Libertadores.

Com as derrotas por 1 a 0 para o Vasco e 2 a 1 para o Flamengo, o Fortaleza estacionou nos 28 pontos e ocupa a 15ª colocação. O CSA, que abre a zona de rebaixamento tem apenas dois pontos a menos.

Já o Grêmio, que vinha de três jogos sem perder, foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 em casa e saiu do G6, agora na sétima colocação com 41 pontos. O Tricolor foi ultrapassado pelo rival Internacional, que tem 42.

FORTALEZA COM CENI

Mesmo tendo completado 101 de fundação nesta sexta-feira, o clima é de apreensão no Fortaleza com a ameaça de voltar à Série B.

A boa notícia é que o técnico Rogério Ceni, que cumpriu suspensão na última partida, volta a comandar o Leão da beira do gramado.

Como o time alternativo rendeu boas atuações, é possível que um ou outro nome seja mantido, como é o caso do lateral-esquerdo Bruno Melo, que costuma ser reserva de Carlinhos.

O zagueiro Paulão e o atacante Felipe Pires também podem seguir na equipe, já que Jackson e Romarinho são dúvidas, assim como André Luís. Além disso, o atacante Wellington Paulista e o volante Gabriel Dias voltam de suspensão, mas apenas o primeiro é titular.

GRÊMIO RESERVA?

A movimentação do último treino do Grêmio foi animada e contou com a participação de Renato Gaúcho, que não indicou qual equipe vai mandar a campo neste sábado.

No entanto, é muito provável que seja um time totalmente reserva, preservando os titulares para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Alguns jogadores como Jean Pyerre, Geromel, Cortez, Léo Moura e Alisson não participaram da atividade. Luan permaneceu na academia fazendo tratamento no pé direito, local em que sente dores em decorrência de uma pancada sofrida no último jogo contra o Bahia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
17h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 208.741
Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
26.801 (total)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Carlinhos, Gabriel Dias, Marlon, Kieza
Grêmio-RS: André

Cartões Vermelhos
Grêmio-RS: Rafael Galhardo
Gols
Fortaleza-CE: Wellington Paulista 34' 1T, Osvaldo 40' 1T
Grêmio-RS: Paulo Miranda 9' 1T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos;
Juninho, Felipe (Kiesa), e Edinho (Nenê Bonilha),
Romarinho (Marlon), Wellington. Paulista e Osvaldo.
Técnico: Rogério Ceni
Grêmio-RS
Phelipe;
Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba;
Rômulo, Michel (Patrick) e Thaciano,
Luciano (Diego Tardelli), André (Éverton) e Pepê
Técnico: Renato Gaúcho