Fluminense x Bahia - Opostos tricolores, mas com metas bem traçadas!

Duelo ainda colocará frente a frente os dois únicos técnicos negros da edição 2019 do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Fluminense e Bahia têm objetivos traçados para a partida de tricolores deste sábado, às 19 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto os cariocas querem fugir de vez da zona de rebaixamento, os baianos sonham com o G6 da Libertadores.

Os rivais vêm de empate sem gols. O Flu ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e parou no 15º lugar com 26 pontos, três a mais do que a degola. O Esquadrão, por sua vez, empatou com o São Paulo. O Bahia, na 8ª colocação, soma 38 pontos, a mesma pontuação do último integrante da Liberta.

BANDEIRA!
A partida colocará frente a frente os dois únicos técnicos negros que comandam clubes do Brasileirão. Marcão foi efetivado após a demissão de Oswaldo de Oliveira, enquanto Roger Machado tem se destacado com o Bahia.

"Eu estou representando uma classe muito forte, muito unida. Eu vejo o Roger, vi o Cristóvão, o Jair. Hoje é sempre muito positivo ver o Marcão representando, e amanhã vai ter mais dois, depois mais dois. E eu vou puxar, vou chamar nossa classe, chamar eles para perto. É uma causa importante. Não tenho dúvida nenhuma que, daqui a pouco, o Jair está aí de novo, o Cristóvão. São pessoas que representam", disse Marcão ao Globo Esporte.

Marcão defendeu a classe na
Marcão defendeu a classe na "polêmica" da semana. (Foto: Divulgação)

"Esse meu lugar na elite do futebol brasileiro já é um lugar de resistência . Permanecer aqui é uma posição de protesto para que outros possam se enxergar possíveis treinadores de futebol", comenta Roger.

PROBLEMAS, MARCÃO?
O técnico Marcão está cheio de problemas para escalar o Fluminense. Allan e Caio Henrique, por exemplo, estão com a seleção olímpica, enquanto Marcos Paulo defende a seleção sub-19 de Portugal. Ganso e Yuri, por outro lado, estão suspensos.

Ganso será um dos desfalques do Flu. (Foto: Maílson Santana / Fluminense)
Ganso será um dos desfalques do Flu. (Foto: Maílson Santana / Fluminense)

Airton é a primeira opção para a vaga de Allan. Yuri seria o substituto imediato, mas também está fora. Dodi e Zé Ricardo correm por fora. Na lateral esquerda, Orinho deverá seguir na vaga de Caio Henrique. Na vaga de Ganso há o garoto Miguel e o experiente Nenê, o mais cotado. Assim, o Wellington Nem entraria no ataque.

MEXE, ROGER!
O Bahia vai a campo com algumas mudanças para enfrentar o Fluminense. Sem Moisés, que lesionou a coxa na partida contra o São Paulo, o técnico Roger Machado escolheu Giovanni para começar jogando na lateral esquerda.

“No jogo do Flamengo joguei mais adiantado, agora na minha posição de origem. Esperamos fazer o melhor e substituir Moisés à altura, mostrar que nosso grupo que é forte”, disse Giovanni, lembrando da sua participação na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na 13ª rodada do Brasileirão.

Roger Machado mexerá no Bahia. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Roger Machado mexerá no Bahia. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Outra alteração será feita no ataque, já que Artur Victor está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Arthur Caíke fique com vaga. De volta após ser poupado por desconforto muscular, o centroavante Gilberto deve ser outra novidade no time.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Heber Roberto Lopes-SC

Renda
R$ 410.305,00
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro-SC e Alex dos Santos-SC

Público
17.637
Cartões Amarelos
Bahia-BA: João Pedro

Gols
Fluminense-RJ: Nenê 19' 1T, Daniel 44' 1T
Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho;
Airton (Dodi), Daniel e Nenê;
Wellington Nem (Guilherme), Yony González e João Pedro.
Técnico: Marcão
Bahia-BA
Douglas;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni;
Gregore, Flávio, Guerra (Lucca) e Ronaldo (Arthur Caíke);
Élber (Rogério) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado