Flamengo x Atlético-MG - Invicto há dez jogos, Rubro-Negro tenta seguir isolado

Porém não será uma missão fácil, já que o Galo vive uma má fase e tenta retornar a briga pelo G6

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Invicto há dez jogos no Campeonato Brasileiro da Série A e embalado após a boa atuação no jogo de ida das semifinais da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (10) focado em aumentar essa invencibilidade para se manter cada vez mais isolado na liderança. Jogando em casa, no Estádio do Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, às 20h. Porém não será uma missão fácil, já que o Galo tenta retornar a briga pelo G6.

Com 52 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão com folga - tanto que está a cinco pontos do Palmeiras, segundo colocado que tem 47 pontos e há oito do Santos, terceiro, com 44. Já o Atlético-MG vive um momento totalmente diferente.

Em baixa, o Galo despencou na tabela e aparece na 11ª colocação, com 31 pontos. Ao todo são nove vitórias, quatro empates e dez derrotas em 23 jogos disputados. O foco da equipe é buscar a reabilitação para voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão

FLAMENGO
Apesar do treino desta quarta-feira ter sido fechado a imprensa, o técnico Jorge Jesus será obrigado a mexer no time titular do Flamengo.

Sem poder contar com o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos convocados por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, o comandante deve dar chance a jogadores mais jovens.

GAROTO TITULAR
No ataque, Reinier deve ser titular. Já na defesa, Rhodolfo e Thuler são as opções para atuar ao lado de Pablo Marí, que falou da importância do Flamengo ter um elenco forte, ainda mais em momentos como esse. Os demais desfalques no time carioca são o meia Diego, o centroavante Lincoln, o lateral-esquerdo Filipe Luís e atacante Arrascaeta, todos lesionados.

"Já mostramos que temos um elenco forte. Qualquer um pode jogar. É um momento que necessitamos de todo o elenco. Todos são importantes. Quem entrar na zaga tenho certeza que cumprirá seu papel."

ATLÉTICO
A partida desta quinta-feira entre Flamengo e Atlético Mineiro tem importância especial para Vinícius. O meia recebe nova oportunidade do técnico Rodrigo Santana após perder espaço na formação titular nos compromissos recentes.

O atacante assim como o equatoriano Cazares, deve receber uma oportunidade de início no Galo em função das ausências de Otero, na seleção venezuelana, e Luan, suspenso, voltando para a formação titular após não ter esse status na cinco últimas partidas da equipe, ainda que em uma delas o treinador tenha utilizado uma formação reserva.

Além das presenças de Vinícius e Cazares, o Atlético-MG terá outras duas novidades na sua escalação para o duelo com o Flamengo. O goleiro Wilson e o lateral-direito Patric vão ocupar as vagas de Cleiton e Guga, ambos convocados para a seleção brasileira olímpica.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
10/10/2019
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 3.162.223,50
Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Público
58.788 pagantes/ 63.385 total
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Iago Maidana, Fábio Santos

Gols
Flamengo-RJ: Willian Arão 36' 1T, Vitinho 9' 2T, Reinier 31' 2T
Atlético-MG: Nathan 5' 2T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê;
Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Lucas Silva);
Bruno Henrique e Reinier (Vinicius).
Técnico: Jorge Jesus
Atlético-MG
Wilson;
Patric, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos;
Vinícius, Elias (Bruninho), Nathan e Cazares (Di Santo);
Ricardo Oliveira (Marquinhos).
Técnico: Rodrigo Santana