Cruzeiro x Fluminense - Raposa busca por vitória urgente contra Tricolor embalado

Com o empate por 1 a 1 diante do Internacional, em casa, a Raposa chegou a 20 pontos e desceu para a 18ª colocação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Encara o Fluminense, que não vinha em bom momento, mas já acumula três partidas sem derrotas, sendo duas vitórias nos últimos dois jogos.

No primeiro turno, o Fluminense goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no Maracanã, com show de João Pedro e Marcos Paulo. Relembre!

Com o empate por 1 a 1 diante do Internacional, em casa, a Raposa chegou a 20 pontos e desceu para a 18ª colocação. O Ceará, primeiro fora da zona do rebaixamento, está com três pontos a mais. O Flu, que venceu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, subiu para o 15º lugar com 25 pontos.

MISTÉRIO NA RAPOSA

O técnico Abel Braga fez mistério nas atividades e deixou no ar dúvidas na escalação. O zagueiro Dedé, que desfalcou o time por conta de dores no joelho, treinou e pode voltar. Mas caso não tenha condições, Edu deve substituí-lo, pois Cacá está suspenso.

Pedro Rocha desfalcou os dois últimos jogos por conta de lesão no tornozelo e também apareceu no treinamento, mas deve ficar como opção no banco. Ederson também pode ficar de fora por conta do número de jogos e, caso isso se confirme, Jadson ganha a vaga. Thiago Neves está suspenso e também não joga.

FLU COM TRÊS DESFALQUES

O técnico Marcão, que foi efetivado no cargo após a saída de Oswaldo de Oliveira, terá três desfalques para o jogo, mas já definiu os substitutos.

Digão, Caio Henrique e Allan não poderão jogar contra o time mineiro. O zagueiro está emprestado ao Fluminense pelo Cruzeiro e uma cláusula no contrato o impede de enfrentar o clube azul e branco. Já os outros dois titulares estão defendendo a seleção brasileira sub-23.

No lugar de Digão, Marcão decidiu escalar o zagueiro Frazan. Na lateral esquerda, Orinho será o substituto de Caio Henrique, enquanto no meio de campo a vaga de Allan vai ser ocupada por Yuri.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/10/2019
Horário
21h30
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 374.558,00
Assistentes
Leirson Peng Martins - RS e Michael Stanislau - RS

Público
31.995 pagantes (38.133 total)
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio;
Henrique, Jadson, Robinho (Maurício) e David (Marquinhos Gabriel);
Sassá (Vinicius Popó) e Fred.
Técnico: Abel Braga
Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião);
Yuri Lima, Daniel (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Ewandro);
Nenê, Yony González e João Pedro.
Técnico: Marcão