Corinthians x Cruzeiro - Por posto no G4, Timão precisa parar reação da Raposa

O time paulista está em quarto lugar, mas não vence há quatro jogos, enquanto os mineiros vêm motivados após fim de jejum

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Há quatro jogos sem vencer, o Corinthians vê ameaçada sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, o time recebe o Cruzeiro na Arena Itaquera pela 27ª rodada. A Raposa conseguiu encerrar sequência de oito jogos sem triunfos e vem embalada.

Com 44 pontos, o Corinthians ocupa a quarta colocação, mas é seguido de perto pelo São Paulo (43), Inter (42) e Grêmio e Bahia (41).

Já o Cruzeiro está em situação delicada, na 18ª colocação com 25 pontos, um a menos do que o Ceará, primeiro fora do Z4.

RÁDIO FI COM NOVA ESTAÇÃO
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior com parceira da Rádio Nova Estação FM.

A narração será de Zé Mistério, comentários de Rafael prado, reportagens de Fábio Agusto e Nathalia Brito, com ancoragem de Célio Campos.

MUDANÇAS NA DEFESA

Com 18 gols sofridos, o Corinthians tem a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do São Paulo, que levou 17. Para esta partida, entretanto, o setor terá mudanças em todas as posições em relação ao último jogo.

O Corinthians terá um desfalque importante, pois Cássio está suspenso. Além dele, o técnico Fábio Carille não contará com a dupla de zaga Gil e Manoel.

O primeiro está suspenso e o outro pertence ao Cruzeiro e não poderá jogar por motivo contratual.

Walter terá uma chance no gol, enquanto Bruno Méndez e Marllon formarão dupla de zaga. Carille também vai escalar Danilo Avelar como titular na lateral-esquerda após ficar no banco diante do Goiás.

QUEM JOGA NO CRUZEIRO?

O técnico Abel Braga não contou com as presenças do zagueiro Dedé e do atacante Pedro Rocha no último treino, mas não devem ser problemas no Cruzeiro. Baixa certa para o jogo em São Paulo é o atacante David, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o seu substituto.

A novidade do treino foi o lateral-direito Orejuela. Ele vinha sendo desfalque no Cruzeiro porque estava defendendo a seleção colombiana. Chegou a perder três partidas da equipe brasileira. E deve voltar a ser titular neste sábado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
19h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 1.529.296,10
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público
31.6131 pagantes (31.882 total)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Bruno Méndez, Fagner, Vagner Love
Cruzeiro-MG: Éderson

Gols
Corinthians-SP: Fagner 33' 1T
Cruzeiro-MG: Fred 37' 1T, Éderson 25' 2T
Corinthians-SP
Walter,
Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar;
Ralf; Pedrinho (Clayson), Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson;
Gustavo
Técnico: Fabio Carille
Cruzeiro-MG
Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio;
Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral) e Thiago Neves;
Marquinhos Gabriel e Fred (Joel)
Técnico: Abel Braga