Chapecoense 0 x 1 Corinthians - Timão vence em Chapecó com gol de Avelar

Com a vitória, o Timão já se iguala ao Santos na tabela do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 02 (AFI) – O Corinthians segue afastando a crise e crescendo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Fábio Carille bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada.

Agora com os mesmos 22 jogos disputados dos demais clubes do Brasileirão, o Corinthians fica na quarta colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, que está em terceiro pelo número de vitórias (12 a 11).

A Chapecoense, com apenas 15 pontos, segue na lanterna da competição, um ponto abaixo do rival Avaí, que está em penúltimo, e sete pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O Corinthians começou pressionando e tentou largar na frente nos primeiros minutos, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos poucos, o jogo foi se equilibrando e, debaixo de muita chuva, as duas equipes começaram a apresentar dificuldade para trabalhar com passes rápidos no chão.

Com algumas poças no gramado, a solução era arriscar de longe. Camilo, pela Chapecoense, e Pedrinho, pelo Corinthians, tiveram oportunidades, mas não conseguiram acertar na direção do gol.

AVELAR MARCA E CÁSSIO SALVA
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu mais presente no campo de ataque até que, aos 17 minutos, Clayson cobrou escanteio e Danilo Avelar completou de cabeça para abrir o placar.

A Chapecoense teve uma grande chance de empatar, mas o goleiro Cássio salvou o Corinthians com duas defesas incríveis. Ele espalmou o chute de Renato Kayzer da pequena área e ainda pegou a finalização de Camilo no rebote.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians visita o Grêmio, na Arena de Porto Alegre. No domingo, a Chapecoense recebe o Flamengo, na Arena Condá.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
02/10/2019
Horário
19h15
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 164.367,50
Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Público
5.036 pessoas
Gols
Corinthians-SP: Danilo Avelar 17' 2T
Chapecoense-SC
Tiepo;
Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto;
Amaral (Régis), Márcio Araújo, Camilo (Vini Locatelli) e Bruno Pacheco;
Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso (Sornoza) e Mateus Vital;
Pedrinho (Gustavo), Clayson e Vagner Love (Janderson).
Técnico: Fábio Carille.