Ceará x Goiás - Vozão de técnico novo para tentar afastar a crise

Adilson Batista estreia pelo clube cearense neste domingo para tentar acabar com a série de oito jogos sem vencer

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Brigando para se afastarem da zona do rebaixamento, Ceará e Goiás se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o 15º colocado com 23 pontos, quatro a mais do que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. A sequência recente de oito jogos sem vencer complicou o Vozão, que está cada vez em situação mais delicada na competição.

O Goiás, por sua vez, vive bom momento e se afastou da briga na parte de baixo da tabela. A equipe esmeraldina vem de três vitórias seguidas e subiu para a 11ª colocação com 30 pontos.

NOVO COMANDANTE
A principal novidade no Ceará é o técnico Adilson Batista, que faz usa estreia. O treinador não teve tempo para implantar sua filosofia de trabalho e comandou apenas três atividades. A certeza é que ele não contará com o zagueiro Luiz Otávio, em fase final tratamento de uma lesão. A defesa será formada por Tiago Alves e Valdo.

Por outro lado, Adilson ganhou o reforço de Willian Popp, recém-contratado junto ao Figueirense. O atacante já trabalhou com o treinador e brigará por posição entre os titulares. A tendência, neste primeiro momento, é que inicie como opção no banco de reservas.

SÓ UMA MUDANÇA
No Goiás, o técnico Ney Franco optou por fazer mistério, fechou treinamentos e não revelou a escalação que deve utilizar em Fortaleza. A tendência é que ocorra ao menos uma mudança, com o retorno do lateral-esquerdo Jefferson, novamente à disposição após cumprir suspensão, no lugar de Alan Ruschel, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro.

O restante da equipe titular deve ser a mesma das últimas rodadas, quando o Goiás venceu três partidas sem sofrer nenhum gol. Foram vitórias sobre o Fluminense, por 3 a 0, São Paulo e Cruzeiro, ambas por 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
06/10/2019
Horário
16h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 169.522,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público
18.054 pagantes (19.071 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Willian Oliveira

Gols
Goiás-GO: Michael 26' 1T
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas;
Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho (Felippe Cardoso), Thiago Galhardo e Lima (William Oliveira);
Mateus Gonçalves (Juninho Quixadá).
Técnico: Adilson Batista
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson;
Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Breno);
Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael (Kaio).
Técnico: Ney Franco