Bahia x Athletico-PR – Duelo das sensações do futebol brasileiro

Os dois times fazem boa temporada e prometem partida animada nesta sábado, na Fonte Nova

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 04 (AFI) – Dois times que são sensações da temporada se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Arena Fonte Nova. O Bahia recebe o Athletico-PR em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia vem de vitórias sobre Botafogo e Avaí, ambas por 2 a 0, e pulou para a sexta colocação com 37 pontos, uma mais do que o São Paulo, que foi ultrapassado na última rodada.

O Athletico, com 31 pontos, é o nono colocado, mas já vive situação bem tranquila na temporada, já que conquistou o título da Copa do Brasil e disputa o Brasileirão sem grandes objetivos.

MESMO TIME
Sem surpresas, o técnico Roger Machado deve repetir a mesma escalação dos últimos dois jogos. O treinador aposta no entrosamento para buscar o resultado que pode afirmar a equipe na zona de Libertadores

O único desfalque é o zagueiro Ernando, que segue se recuperando de lesão. Já o meia Marco Antônio e o atacante Rogério chegaram a treinar entre os titulares, mas ficarão como opções no banco de reservas. Eles devem ganhar oportunidade no decorrer da partida.

PROBLEMAS NA DEFESA
No Athletico, a principal novidade será a reedição da dupla de zaga formada por Léo Pereira e Thiago Heleno, muito utilizada no ano passado e importante na conquista da Sul-Americana. Léo perdeu espaço naturalmente e Thiago Heleno cumpria suspensão por doping, encerrada na última terça-feira.

Os dois voltarão a atuar lado a lado porque os outros nomes da posição estão lesionados, tanto que Tiago Nunes pode não ter um zagueiro de origem disponível no banco. Pedro Henrique se recuperar de uma lesão grau 2 na coxa, Robson Bambu passou por uma cirurgia no treino e Lucas Halter foi vetado por dores na coxa.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
19h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 739.395,00
Assistentes
Neuza Ines Back - SP e Anderson José de Moraes Coelho - SP

Público
38.096 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Guerra
Athletico -PR: Bruno Guimarães, Madson, Adriano

Gols
Bahia-BA: Fernandão 30' 2T
Athletico -PR: Marcelo Cirino 12' 2T, Léo Cittadini 19' 2T
Bahia-BA
Douglas;
Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés;
Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca);
Élber, Artur (Arthur Caíke) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado
Athletico -PR
Santos;
Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Lucho González (Erick), Bruno Guimarães e Léo Cittadini;
Nikão (Thonny Anderson), Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes