Cruzeiro 1 x 4 Grêmio - Tricolor atropela e deixa rival em situação delicada

O time gaúcho envolveu facilmente o adversário e conquistou grande vitória no Mineirão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro pelo placar de 4 a 1, na manhã deste domingo, em plena Arena Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe celeste flertando com a zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, continua em situação delicada. A equipe celeste ficou na 16ª colocação, com 18.

Espaço incorporado por HTML (embed)

QUE JOGO DO GRÊMIO
Cruzeiro e Grêmio fizeram um grande primeiro tempo. O time celeste começou melhor e criou boa oportunidade logo aos sete minutos. Robinho acionou David. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta veio com um golaço. Aos 18h, Galhardo invadiu a área e deu para Diego Tardelli. O atacante tocou de letra, no fundo das redes.

Cruzeiro é goleado pelo Grêmio - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Cruzeiro é goleado pelo Grêmio

O time mineiro sentiu o gol e deu espaço para o Grêmio fazer o segundo. Alisson aproveitou o erro de Thiago Neves, tabelou com Everton e chutou cruzado para ampliar. O ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar em respeito à sua ex-equipe.

O Cruzeiro se recuperou do baque e voltou a ameaçar. Após confusão dentro da área gremista, Henrique acabou derrubado por Michel. O árbitro assinalou pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

VIROU GOLEADA
O Grêmio voltou ainda melhor no segundo tempo e não demorou a envolver o time do Cruzeiro. Aos 18 minutos, David Braz recuperou a bola na defesa e acionou Matheus Henrique. O volante deixou para Everton, que passou como quis por Cacá e chutou forte para superar o goleiro Fábio.

Mostrando muita desorganização e sem esboçar qualquer reação, o Cruzeiro virou presa fácil para o Grêmio, que fez mais um aos 31 minutos. Jean Pyerre deixou a bola com Éverton. O atacante deu 'drible da vaca' em Léo e fez o quarto.

Antes do apito final, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Pepê. Pelo lado do Cruzeiro, Fred obrigou Paulo Victor a fazer um milagre. No entanto, o atacante celeste não conseguiu impedir a derrota da equipe mineira.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
08/09/2019
Horário
11h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Rafael Traci - SC

Assistentes
Helton Nunes - SC e Éder Alexandre - SC

Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: David, Henrique
Grêmio-RS: Alisson

Gols
Cruzeiro-MG: Fred 36' 1T
Grêmio-RS: Diego Tardelli 17' 1T, Alisson 27' 1T, Éverton 18' 2T, Éverton 31' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edílson, Cacá, Léo e Dodô;
Henrique, Robinho (Sassá), Thiago Neves (Ezequiel) e Marquinhos Gabriel;
Fred e David (Pedro Rocha)
Técnico: Rogério Ceni
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez;
Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre;
Everton e Diego Tardelli (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho