Goiás x Palmeiras - Mano já estreia pressionado no Verdão

O time paulista não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro e vem de eliminações na Libertadores e Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) – Após a saída de Felipão e o anúncio de Mano Menezes no comando técnico, o Palmeiras entra em campo para tentar acabar com a crise e voltar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Goiás nesse sábado, às 21 horas, no Serra Dourada, pela 18ª rodada.

Com 21 pontos, o Goiás é o 13º colocado. A exemplo do Palmeiras, o Esmerladino teve um bom início no Brasileirão, mas caiu de rendimento e está sete pontos acima da zona do rebaixamento.

O Palmeiras, com 30 pontos, caiu da primeira para a quinta colocação após os sete jogos sem vencer nas últimas rodadas. Além disso, a equipe vem de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Mano Menzes chega para tentar buscar o último título disponível na temporada.

MUDANÇAS NO GOIÁS
O técnico Ney Franco, do Goiás tem duas mudanças confirmadas, já que o lateral-direito Yago Rocha foi expulso na última rodada e o volante Léo Sena retorna de suspensão.

Na lateral direita, o volante Yago Felipe deve ser improvisado, já que Daniel Guedes não está 100% fisicamente depois de quase um mês no departamento médico. No meio-campo, com a volta de Léo Sena, Geovane fica como opção no banco de reservas.

ESTREIA DE MANO
Na primeira partida de Mano Menezes, o treinador não poderá contar com o volante Felipe Melo e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos suspensos, e o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira.

Mano deve promover a entrada de Thiago Santos no meio de campo, mas Ramires também pode aparecer como surpresa na escalação. No gol, Fernando Prass é o mais cotado para voltar ao time titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
21h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wagner Reway - PB

Renda
R$ 622.320,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios - SE e Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Público
17.115 presentes (15.226 pagantes)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Léo Sena, Renatinho , Alan Ruschel, Gilberto Júnior, Marcelo Hermes

Cartões Vermelhos
Palmeiras-SP: Lucas Lima
Gols
Goiás-GO: Rafael Vaz 20' 1T
Palmeiras-SP: Willian 35' 2T, Gustavo Scarpa 55' 2T
Goiás-GO
Tadeu (Marcos);
Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes;
Gilberto, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson) e Renatinho;
Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco
Palmeiras-SP
Jailson;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Bruno Henrique, Ramires (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Willian);
Dudu e Luiz Adriano (Borja).
Técnico: Mano Menezes