Goiás 1 x 2 Palmeiras - Verdão vira na raça em estreia de Mano Menezes

Com o triunfo, o time palestrino subiu para a terceira colocação, com 33 pontos e um jogo a menos

por Agência Estado

Goiânia,GO, 07 - Logo em seu primeiro jogo à frente do Palmeiras, o técnico Mano Menezes conseguiu fazer com que a equipe retomasse o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado à noite, no Serra Dourada, a equipe bateu o Goiás de virada por 2 e 1, graças a um gol de Scarpa aos 55 minutos do segundo tempo, e conquistou a sua primeira vitória no Nacional desde a retomada da competição depois da parada para a Copa América.

Com o triunfo, o Palmeiras subiu para a terceira colocação, com 33 pontos. E a equipe tem a um jogo a menos, que será disputado terça-feira, contra o Fluminense. Já o time goiano estacionou nos 21 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

NA RAÇA
A vitória do Palmeiras em Goiânia foi construída na base da superação. O time até que começou o jogo com um ritmo forte, mas acabou surpreendido aos 19 minutos, quando o zagueiro Rafael Vaz soltou a bomba de muito longe e abriu o placar.

LOUCURA
O gol mudou o cenário da partida. O Palmeiras trocava passes na tentativa de encontrar espaços no meio da defesa do Goiás, mas a transição era muito lenta. O time tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 42 minutos, Luiz Adriano chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado porque o atacante empurrou o seu marcador na disputa pela bola no alto.

PRESSÃO
No segundo tempo, a partida virou ataque contra defesa. Com intensidade e movimentação, o Palmeiras pressionava o Goiás. Aos sete minutos, Zé Rafael e o goleiro Tadeu se chocaram e ficaram desacordados no gramado. A partida ficou paralisada seis minutos pata que os dois atletas recebessem atendimento médico.

Mano Menezes - Foto: Divulgação
Mano Menezes

TÁ MELHOR?
De acordo com os médicos do Goiás, Tadeu estava consciente, mas apresentou um sangramento no ouvido e deixou o estádio de ambulância para ser examinado em um hospital.

Envolvido no choque, Zé Rafael também precisou ser levado ao hospital para também realizar exames mais detalhados.

TUDO IGUAL!
De tanto pressionar, o Palmeiras chegou ao empate aos 36 minutos. Scarpa cruzou para Willian, que partiu em velocidade e marcou.

O time sofreu um duro golpe aos 45 minutos com a expulsão de Lucas Lima, que deu um carrinho com a sola da chuteira em um adversário.

VIRADA
Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras continuou pressionando e virou o placar aos 55 minutos. Marcos Rocha cobrou o lateral para a área, o goleiro Marcos saiu mal de sua meta e a bola sobrou para Scarpa só colocar para dentro no último lance.


Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
21h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wagner Reway - PB

Renda
R$ 622.320,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios - SE e Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Público
17.115 presentes (15.226 pagantes)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Léo Sena, Renatinho , Alan Ruschel, Gilberto Júnior, Marcelo Hermes

Cartões Vermelhos
Palmeiras-SP: Lucas Lima
Gols
Goiás-GO: Rafael Vaz 20' 1T
Palmeiras-SP: Willian 35' 2T, Gustavo Scarpa 55' 2T
Goiás-GO
Tadeu (Marcos);
Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes;
Gilberto, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson) e Renatinho;
Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco
Palmeiras-SP
Jailson;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Bruno Henrique, Ramires (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Willian);
Dudu e Luiz Adriano (Borja).
Técnico: Mano Menezes