Flamengo x Santos - A grande final do primeiro turno do Brasileirão

Os dois primeiros colocados se enfrentam na última rodada do primeiro turno neste sábado, no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O grande jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Maracanã, neste sábado, às 17 horas. Flamengo e Santos, os dois líderes da competição e donos dos melhores ataques, se enfrentam em partida que promete muitos gols.

O Flamengo lidera com 39 pontos, dois a mais do que o Santos. Palmeiras, com 36, e Corinthians, com 32, completam o G4. Na sequência estão São Paulo, com 21, e Internacional, com 30, completando o G6.

Como essa é a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a partida funciona como uma final do simbólico título do turno. Se empatar, o Flamengo já fecha a primeira metade da competição na primeira colocação.

FORÇA MÁXIMA
Para essa partida, o técnico Jorge Jesus não tem nenhum desfalque por suspensão. Os únicos jogadores que não estão à disposição são Diego e Lincoln, que seguem lesionados.

Dessa forma, o treinador poderá repetir a formação que vem dando resultado nas últimas rodadas com todos os jogadores à disposição. O treinador não confirmou, mas não deve apresentar surpresas no time titular.

As novidades são o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, que retornam após servirem à seleção uruguaia e brasileira na data Fifa.

SÓ UM DESFALQUE
No Santos, Jorge Sampaoli também não confirma o time, mas tem um desfalque certo. O meia Diego Pituca está suspenso e não pode ficar à disposição. Dessa forma, o treinador pode surpreender e escalar Cueva, que não era relacionado para uma partida há quatro meses, ou Jean Mota.

Assim como no Flamengo, as novidades são os jogadores que retornam após defenderem as seleções. Jorge foi convocado por Tite para servir a Seleção Brasileira, Derlis González estava com a seleção paraguaia e Soteldo serviu a seleção venezuelana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
14/09/2019
Horário
17h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 3.328.050,95
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Público
62.510 pagantes (68.243 no total)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Bruno Henrique, Gabriel
Santos-SP: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Cueva, Marinho

Gols
Flamengo-RJ: Gabriel 43' 1T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê);
Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Berrío) e Everton Ribeiro;
Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus
Santos-SP
Éverson;
Lucas Veríssimo, Luan Peres (Uribe) e Gustavo Henrique;
Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge;
Marinho, Eduardo Sasha (Cueva) e Soteldo
Técnico: Jorge Sampaoli