Corinthians 2 x 2 Ceará - Timão abre dois, se acomoda e leva gol olímpico aos 46

Leandro Carvalho fez um golaço nos minutos finais da partida para buscar o empate

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Corinthians terminou o primeiro tempo vencendo o Ceará por 2 a 0, mas se acomodou na etapa final e decepcionou a torcida presente na Arena Corinthians, na manhã deste sábado, ao deixar o adversário busca o empate por 2 a 2, com direito a um gol olímpico aos 46 minutos. A partida abriu a 18ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe comandada por Fábio Carille perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes Santos e Flamengo, ao menos provisoriamente. Agora, continua em terceiro lugar, com 32 pontos, e pode ser ultrapassado por São Paulo e Palmeiras. O Ceará é o 12º colocado, com 21 pontos.

RÁDIO FI E NOVA ESTAÇÃO
O jogo foi transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Nova Estação, com narração de Roberto Andrade, comentários de Diego Quintano e reportagens de Rodrigo Milani e Diego Bonetti. Apresentador: Célio Campos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

TRANQUILO
Apesar de o Ceará ter dado sinais de que poderia surpreender na Arena, o Corinthians fez um primeiro temo seguro. Mesmo sem Pedrinho e Fagner, desfalques por estarem com as seleções sub-23 e principal, respectivamente, o time manteve o costume de priorizar jogadas pelo lado direito de campo, desta vez com Jadson e Michel Macedo articulando com Júnior Urso.

A dinâmica foi um pouco diferente, mas funcionou em alguns momentos.

Depois de algumas tentativas frustradas, a melhor delas em um chute de Vital defendido por Diogo Silva, o Corinthians contou com a sorte para abrir o placar.

Aos 22 minutos, Vital cruzou para área e o zagueiro João Lucas mandou de cabeça contra o próprio gol. O segundo saiu aos 36 minutos, quando Love recebe na área Clayson, driblou o zagueiro e tentou duas vezes para superar Diogo Silva.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

REAÇÃO E GOL OLÍMPICO
No segundo tempo, o time da casa afrouxou e viu o Ceará crescer, tanto que Cássio precisou agir aos nove minutos para evitar gol de Galhardo.

O duelo aconteceu novamente aos 13 minutos, e dessa vez não deu para Cássico. Galhardo recebeu um belo cruzamento de Ricardinho, bateu de chapa, sem deixar a bola cair, e viu a bola morrer na rede.

Depois do gol sofrido, os corintianos se preocuparam mais em não tomar o gol do empate do que em retomar a vantagem.

De certa maneira, até conseguiu se fechar na solidez do sistema ofensivo, mas sofreu alguns sustos e mostrou pouca capacidade de realizar jogadas interessantes no campo de ataque. Abrir mão do jogo custou muito caro para o time paulista, que sofreu o empate aos 46 minutos, com um gol olímpico marcado por Leandro Carvalho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo às 16 horas do próximo domingo, quando visita o Fluminense no Mané Garrincha, pela 19ª rodada. O Ceará joga um dia antes, contra o Vasco, em jogo marcado para as 21 horas, no Castelão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
11h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior - PR

Renda
R$ 2.888.967,30
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos - BA e Rafael Trombeta - PR

Público
43.230 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Clayson
Ceará-CE: Tiago Alves

Gols
Corinthians-SP: João Lucas 22' 1T (contra), Vagner Love 36' 1T
Ceará-CE: Thiago Galhardo 13' 2T, Leandro Carvalho 46' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel e Júnior Urso; Jadson (Gustavo), Mateus Vital e Clayson (Ramiro);
Vagner Love (Carlos Augusto).
Técnico: Fábio Carille
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas;
Fabinho e Ricardinho (William Oliveira);
Thiago Galhardo, Lima (Felipe Silva) e Wescley (Leandro Carvalho);
Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira