Cruzeiro x Grêmio - Depois da frustração na Copa do Brasil, foco no Brasileirão

Neste domingo, às 11h, equipes se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Depois de serem eliminados da Copa do Brasil no meio de semana, Cruzeiro, que caiu para o Internacional, e Grêmio, surpreendido pelo Athletico Paranaense, voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11h, equipes se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada.

No momento, os donos da casa aparecem no 16º lugar, com 18 pontos, quatro à frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Os visitantes, por outro lado, aparecem em 11º, com 22, cinco abaixo do arquirrival Inter, que fecha o grupo de classificação para a próxima Libertadores da América.

OS DONOS DA CASA
Substituído no intervalo da partida contra o Internacional, na última quarta-feira, após disputa de bola em lance de escanteio, o zagueiro Dedé sofreu uma torção no tornozelo direito e é desfalque certo. Por outro lado, o Cruzeiro já pode contar com o atacante Ezequiel, que pertence ao Botafogo, estava no Sport, chegou por empréstimo até o fim desta temporada e foi liberado para estrear.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"A (minha) característica é a que todo time quer, o jogador que desequilibra, é a válvula de escape. Se o jogo está muito fechado, em uma arrancada posso criar situações, pênalti. Eu acho que sou esse jogador e vou encaixar muito bem nesse time", prometeu em entrevista coletiva..

OS VISITANTES
No treino da manhã desta sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel foi preservado por conta do desgaste físico e ficou na academia realizando exercícios físicos. Não é certo se será desfalque. Caso não possa atuar, David Braz deverá ser o titular ao lado de Kannemann. Os desfalques certos são o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon, mas os demais titulares devem ir para o jogo.

"Todos sabem da responsabilidade que temos nesse mês. A Libertadores vai demorar um pouco, então temos que nos recuperar no Brasileiro e somar o maior número de pontos possíveis para brigarmos no pelotão da frente. Tem muita água para rolar, muita coisa para acontecer ainda", destacou o atacante Everton.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
08/09/2019
Horário
11h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Rafael Traci - SC

Assistentes
Helton Nunes - SC e Éder Alexandre - SC

Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: David, Henrique
Grêmio-RS: Alisson

Gols
Cruzeiro-MG: Fred 36' 1T
Grêmio-RS: Diego Tardelli 17' 1T, Alisson 27' 1T, Éverton 18' 2T, Éverton 31' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edílson, Cacá, Léo e Dodô;
Henrique, Robinho (Sassá), Thiago Neves (Ezequiel) e Marquinhos Gabriel;
Fred e David (Pedro Rocha)
Técnico: Rogério Ceni
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez;
Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre;
Everton e Diego Tardelli (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho