Ceará x Botafogo – Fogão quer colar no G6; Vozão pretende se afastar do Z4

Duelo acontece neste sábado, às 21h, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - O Ceará recebe o Botafogo neste sábado, às 21h, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa querem se afastar da zona de rebaixamento, os visitantes pretendem colar no grupo que irá para a próxima Libertadores.

No momento, o Vozão é 12º colocado, com 21 pontos, seis acima de Fluminense e CSA, que abrem o Z4. O Fogão, por outro lado, aparece no décimo lugar, com 26, quatro abaixo do Internacional, que completa o G6. O Flamengo lidera com 39. Por outro lado, o Avaí segura a lanterna, com apenas dez.

O VOZÃO
Satisfeito com o que viu no segundo tempo contra o Corinthians, quando buscou o empate por 2 a 2, fora de casa, em Itaquera, o Ceará terá apenas uma mudança no time titular. Autor do gol olímpico que decretou o empate nos minutos finais, o atacante Leandro Carvalho ganhará uma vaga no lugar de Lima.

Ceará x Botafogo – Fogão quer colar no G6; Vozão pretende se afastar do Z4
Ceará x Botafogo – Fogão quer colar no G6; Vozão pretende se afastar do Z4
“A equipe do Botafogo é uma das principais no sentido de posse de bola, gosta de jogar com a bola no pé. É uma equipe extremamente eficiente e cria boas situações, finalizar. Temos tentado buscar o resultado em qualquer situação”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

O FOGÃO
O técnico Eduardo Barroca não fez mistério. O lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Carli, ambos com desconforto muscular, foram vetados pelo departamento médico do Botafogo. Com isso, o jovem Lucas Barros ganha uma chance na esquerda e Marcelo será mantido na zaga ao lado de Gabriel, que não jogou contra o Atlético-MG por questões contratuais.

Quem também volta ao time titular é Gatito Fernández, que estava servindo a seleção paraguaia. Além disso, a semana seguiu com os jogadores evitando falar com a imprensa em determinados locais, por conta da falta de salários.

“Eu fico mais à vontade falando de futebol. Eu estava respondendo muito sobre salários e não somos as pessoas certas para falar disso, porque ficamos numa posição muito desconfortável. A gente ganhou de uma equipe difícil (Atlético-MG), que estava praticamente no G6, chegar aqui e dar mérito a outras coisas, fica difícil de responder”, afirmou Diego Souza, um dos líderes do time.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
14/09/2019
Horário
21h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 263,650,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
20.260 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier
Botafogo-RJ: João Paulo

Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas;
Fabinho, Ricardinho, Lima (Felipe Baxola), Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Wescley);
Felippe Cardoso (Bergson)
Técnico: Enderson Moreira
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros (Gustabo Bochecha);
Cícero, João Paulo, Alex Santana (Leonardo Valencia), Marcinho, e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão);
Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca