Santos x Athletico-PR - Peixão quer seguir firme na luta pela liderança

O confronto é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 07 (AFI) - Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma dura missão pela frente neste final de semana: às 16h deste sábado, recebe o Athletico Paranaense, finalista da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em Santos. O confronto é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

No momento, os donos da casa aparecem no segundo lugar, com os mesmos 36 pontos do líder Flamengo, que leva a melhor no saldo de gols. Os visitantes, por outro lado, estão no nono lugar, com 25, dois abaixo do Internacional, que fecha o G6, a zona de classificação para a próxima Libertadores.

OS DONOS DA CASA
O Santos não contará com o meia-atacante venezuelano Soteldo, o lateral-esquerdo brasileiro Jorge, o atacante paraguaio Derlis González e o meia peruano Cueva, chamados para as respectivas seleções nacionais, e com o lateral-direito Victor Ferraz, suspenso e com uma lesão no joelho direito. Assim, o atacante Lucas Venuto vive a expectativa de estrear.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Ainda não tem nada confirmado. A gente vem trabalhando essa semana, mas todos sabem que o Sampaoli só define o time horas antes do jogo. Tenho certeza de que venho trabalhando firme para poder ajudar o Santos da melhor forma", disse o jogador que estava no Vancouver Whitecaps, time canadense que atua na MLS.

OS VISITANTES
A partida vai marcar a estreia de Everton Felipe. O meia de 22 anos foi emprestado na semana passada pelo São Paulo até o fim do ano com opção de compra. Além disso, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson, que não foram a campo no meio de semana, quando o Athletico Paranaense eliminou o Grêmio e avançou à final da Copa do Brasil.

“Nossa equipe era muito boa, mas nossa equipe está mais cascuda hoje. Pegamos adversários muitos difíceis desde o ano passado. E isso faz o atleta crescer. Agora estamos nos acostumando a jogar jogos grandes”, afirmou o goleiro Santos, que deve dar a lugar a Léo como titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
08/09/2019
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Renda
R$ 476.930,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Público
12.569
Cartões Amarelos
Santos-SP: Diego Pituca, Lucas Veríssimo, Marinho
Athletico -PR: Adriano, Matheus Rosseto, Lucho González, Thonny Anderson, Léo

Gols
Santos-SP: Carlos Sánchez 45' 2T
Athletico -PR: Braian Romero 41' 1T
Santos-SP
Everson;
Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Pará), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan;
Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Venuto);
Marinho, Eduardo Sasha e Uribe
Técnico: Jorge Sampaoli
Athletico -PR
Léo;
Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Abner);
Matheus Rossetto, Lucho González (Erick) e Everton Felipe (Tomás);
Vitinho, Braian Romero e Thonny Anderson
Técnico: Tiago Nunes