Atlético-MG x Internacional - Galo busca vitória contra reservas do Colorado

Com quatro derrotas seguidas, o Atlético está estacionado nos 27 pontos; Inter só pensa na final da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Depois de quatro derrotas seguidas, o Atlético-MG pode ter um diferencial nesta rodada para voltar a vencer. Isso porque o Internacional, adversário desta 19ª rodada do Brasileirão, entrará com seu time reserva, visando o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Além disso, o Galo estará diante de sua torcida, no estádio Independência.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a má fase, o Atlético está estacionado nos 27 pontos na oitava colocação. Sua última vitória foi na 14ª rodada, em 10 de agosto, quando bateu o Fluminense por 2 a 1 no Independência.

Com duas vitórias seguidas, o Internacional busca manter a sequência para entrar no G4. O Colorado ocupa a sexta posição com 30 pontos, apenas a dois do Corinthians, quarto colocado.

TESTES NO GALO

O técnico Rodrigo Santana promoveu testes no setor ofensivo do Atlético, mas não confirmou se o time terá alterações.

Em treino que contou com a presença de Otero, voltando ao time após defender a seleção da Venezuela, Santana testou duas formações. Na primeira, escalou Chará, Vinícius, Cazares e Ricardo Oliveira. Depois, Bruninho e Di Santo ganharam as vagas de Chará e Ricardo Oliveira.

O técnico só confirmou os substitutos do zagueiro Igor Rabello, suspenso, e do volante Jair, lesionado. Léo Silva e Ramón Martínez serão os titulares.

"O Chará é o titular da posição, vem treinando muito bem, pedindo passagem, mas a gente ainda não tem essa definição", disse o comandante do Galo.

FOCO NA COPA DO BRASIL

A segunda partida da Copa do Brasil será realizada na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Internacional perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e, por isso, precisa se concentrar ao máximo para tentar reverter a situação.

O técnico Odair Hellmann indicou nos treinamentos que mandará um time reserva desde o gol, que terá Danilo Fernandes. Pottker, Neilton e Parede jogarão no meio-campo e serão responsáveis pela criação, enquanto o homem de referência dentro da área será Rafael Sóbis.

"Estamos mantendo um padrão de atuação juntamente com o resultado positivo. Estamos acostumados a jogar mais de uma competição. O time que vai viajar pode ter certeza que está preparado para jogar", afirmou o goleiro Danilo Fernandes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
15/09/2019
Horário
11h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 44.583,00.
Assistentes
Silbert Faria Sisquim - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Público
18.966 pessoas.
Gols
Atlético-MG: Bruninho 41' 2T
Internacional-RS: William Pottker 28' 1T, Neilton 7' 2T, William Pottker 18' 2T
Atlético-MG
Cleiton;
Patric, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos;
Ramón Martínez (Cazares), Elias, Bruninho e Vinícius (Nathan);
Chará e Ricardo Oliveira (Di Santo).
Técnico: Rodrigo Santana
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca;
Rithely, Nonato e Neilton (José Aldo);
Guilherme Parede, Rafael Sobis (Johnny) e William Pottker (Sarrafiore).
Técnico: Odair Hellmann