Internacional x Chapecoense - Colorado quer 4ª vitória seguida após vice na Copa do Brasil

Com três vitórias seguidas, contra Botafogo, São Paulo e Atlético-MG, o Internacional entrou no G4, na quarta colocação com 33 pontos.

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - Sem o título da Copa do Brasil, o Internacional precisará garantir sua vaga na Libertadores pelo Brasileirão. O Colorado quer deixar a "ressaca" para trás, pois neste domingo, às 11h, recebe a Chapecoense no Beira-Rio, pela 20ª rodada. O time catarinense está em situação delicada e entra em campo desesperado. No primeiro turno, o Índio da Condá venceu por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

Com três vitórias seguidas, contra Botafogo, São Paulo e Atlético-MG, o Internacional entrou no G4, na quarta colocação com 33 pontos. Sua última derrota foi em 25 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 para o Goiás no Serra Dourada. No Beira-Rio, o Colorado está invicto.

A Chapecoense está em situação oposta. Com três derrotas seguidas, para Santos, CSA e Vasco, e há quatro jogos sem vencer, ocupa a 19ª e penúltima colocação com 14 pontos, quatro a menos do que o Fluminense, primeiro fora do Z4. A última vitória foi em 18 de agosto por 1 a 0 contra o Avaí na Arena Condá. Fora de casa, o time não vence desde 26 de maio, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

Lance do jogo do primeiro turno
Lance do jogo do primeiro turno

REAÇÃO

O Internacional irá com força máxima e houve cobrança no elenco para demonstrar reação já neste domingo. O meia Nonato sofreu uma lesão no treinamento e, por conta disso, deve ficar no banco. Quem joga é Patrick.

Outras dúvidas do técnico Odair Hellmann estão na lateral-esquerda entre Uendel e Zeca e no meio, entre Wellington Silva e Rafael Sóbis.

"A gente conversou, se cobrou. Sabemos que temos que melhorar. Não fizemos bons jogos na final. Pela expectativa que tinha criado, é frustrante a derrota. Mas tem jogo agora. Estamos no caminho certo no Brasileiro. É nove pontos, bastante, mas dá para brigar", disse o zagueiro Victor Cuesta.

CHAPE COM TÉCNICO NOVO

Além da estreia do técnico Marquinhos Santos, a Chapecoense terá novidades dentro das quatro linhas. O treinador definiu a escalação com cinco mudanças em relação ao último jogo. A principal delas é a saída do meia Augusto para a entrada de Renato, que está recuperado de lesão e voltará a jogar após mais de quatro meses.

As outras mudanças serão em função dos retornos de Gum e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão. O trio retoma as vagas que foram ocupadas por Maurício Ramos, Amaral e Campanharo. Outra mudança será no ataque, com Arthur Gomes no lugar de Aylon.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
22/09/2019
Horário
11h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA

Renda
R$ 904.128,00.
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos - BA e Jucimar dos Santos Dias - BA

Público
20.104 pagantes (24.362 total).
Gols
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso 40' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Neilton);
Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick;
Nico López (Sarrafiore), Guerrero e Wellington Silva (Guilherme Parede).
Técnico: Odair Hellmann
Chapecoense-SC
Tiepo;
Eduardo, Gum (Maurício Ramos), Rafael Pereira (Douglas) e Bruno Pacheco;
Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo;
Arthur Gomes, Renato (Henrique Almeida) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos