Corinthians x Fluminense - Timão tenta provar força após empate frustrante

Time corintiano vem de um empate para lá de frustrante com o Ceará, em plena Arena Corinthians

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O empate por 2 a 2 diante do Ceará, sofrido com um gol no último minuto, em Itaquera, ainda não foi digerido pela torcida corintiana. Por isso, o time do técnico Fábio Carille precisa provar que tem condições de brigar pelo título brasileiro, e a o próxima oportunidade será às 16 horas deste domingo, em duelo contra o Fluminense, no Maracanã.

Em quarto lugar, com 32 pontos e invicto há nove rodadas, o Corinthians não pode ultrapassar o terceiro colocado Santos, que tem 37, mas pode ser ultrapassado por São Paulo, Internacional e Bahia. No pior dos cenários, o Timão deixa o G6. Do outro lado, o Flu vem com a missão de sair da zona de rebaixamento, missão que será concluída no caso de uma vitória. Em 17º lugar, com 15 pontos, o time carioca pode ultrapassar o Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras neste sábado.

Fluminense e Corinthians se reencontram depois da bastante equilibrada decisão nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians avançou com um empate por 1 a 1 no Maracanã, após empate sem gols em Itaquera, graças ao critério de gol qualificado.

ALLAN DE VOLTA
O técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o volante Allan para reforçar o time do Fluminense. Allan está recuperado de uma tendinite no pé direito, que o retirou do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada. O jogador participou normalmente do treino desta sexta-feira.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Em entrevista coletiva, o zagueiro Nino, que atuou nos dois jogos contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, fez uma análise do que espera para o confronto.

"As equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que no domingo a gente consiga ir bem."

SEM AVELAR
O Corinthians divulgou, neste sábado, sua lista de relacionados para o jogo sem a presença do lateral Danilo Avelar. O atleta, que sente desgaste muscular, ficou de fora de boa parte dos treinamentos durante a semana e deve ser poupado para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana diante do Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Outra peça no elenco que era dúvida, mas, diferentemente de Avelar, acabou viajando com a delegação para a capital federal foi o zagueiro Manoel, que deve ficar entre os suplentes no confronto diante dos cariocas pela competição nacional.

O lateral-direito Fagner (seleção principal), Pedrinho (seleção olímpica) e Sornoza (Equador), que estiveram disputando amistosos com suas respectivas equipes nacionais e retornaram aos treinos nos últimos dias, também estão confirmados no jogo deste domingo. Já o atacante Everaldo, ainda na fase de transição do departamento médico para a parte física após sofrer uma lesão no púbis, e o meia Clayson, suspenso, são os desfalques confirmados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
15/09/2019
Horário
16h00
Local
Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 1.444.560,00.
Assistentes
Jose Eduardo Calza - RS e Leirson Peng Martins - RS

Público
15.733 pagantes.
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Nino, Yuri, Muriel, Gilberto
Corinthians-SP: Júnior Urso

Gols
Fluminense-RJ: Ganso 39' 1T
Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique;
Yuri Lima (Dodi), Allan (Frazan), Ganso (Pablo Dyego), Nenê e João Pedro;
Yony González.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto;
Gabriel (Vagner Love), Júnior Urso (Jadson), Janderson, Mateus Vital, Pedrinho;
Gustavo (Boselli).
Técnico: Fábio Carille