Ceará-CE 0 x 3 Flamengo-RJ - Segue o líder

Time carioca vence fora de casa e lidera o Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. A liderança veio com a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada.

Os gols de Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta colocaram o Flamengo com 33 pontos, mesmo número do Santos. A equipe carioca leva vantagem no saldo de gols - 16 contra 11.

Agora, o Flamengo encara no meio da semana o Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida será no estádio Beira Rio. A equipe carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

O Vovô teve sua série de quatro vitórias seguidas em casa interrompidas. O Ceará está em 13º colocado, com 20 pontos somados.

O JOGO

Como sempre faz quando joga em casa, o ceará foi para cima do Flamengo desde o início. Aos três minutos, Lima recebeu de Felipe Cardoso, mas chutou por cima.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 14 minutos. Gabigol fez excelente jogada e cruzou para Berrío, sozinho, chutar por cima. O time carioca abriu o marcador aos 21, com um golaço de Pablo Marí. Renê cobrou lateral na área, Rodrigo Caio cabeceia para a área, Berrío ajeitou e o zagueiro mandou de primeira no ângulo.

Aos 21, João Lucas salvou o gol de empate, após cruzamento de Samuel Xavier. A bola passou por Diego Alves, mas o lateral salvou em cima da linha.

O Flamengo chegou ao segundo gol aos 34. Gabriel tabelou com Berrío e recebeu na entrada da área, para bater forte no alto do gol, sem chance para Diogo Silva.

ETAPA FINAL

Antes dos dez minutos, os dois times chegaram ao gol, porém os dois foram anulados pela arbitragem. Aos 12 minutos, Leandro Carvalho e Renê bateram cabeça com cabeça. O atacante do Caerá foi imobilizado e teve que sair do estádio de ambulância.

Aos 22, o goleiro Diogo Silva protagonizou um lance bizarro. Após recuo de Samuel Xavier, ele não dominou e a bola foi em direção ao gol. Ele, porém, conseguiu se recuperar.

Gabigol quase fez o terceiro do Flamengo aos 32. Ele recebeu de Arrascaeta e chutou de fora da área. A bola passou perto.

Aos 34, Ricardinho quase fez um lindo gol olímpico. Diego Alves salvou. A resposta do Flamengo veio rápida. Éverton Ribeiro cruzou e Willian Aarão, sozinho, cabeceia para fora.

Atrás do marcador, o Ceará buscava ataque, porém, parava no goleiro Diego Alves e também na falta de pontaria de seus atacantes.

No final, Arrascaeta, de bicicleta, deu números finais ao jogo. Rafinha cruzou e o uruguaio mandou para o gol. Um golaço.

PRÓXIMOS JOGOS

No sábado, o Ceará joga fora de casa diante do Athlético-PR, às 19h. O Flamengo encara o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Maracanã. Na próxima quarta, o Flamengo decide uma vaga na semifinal da Libertadores contra o Internacional, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
25/08/2019
Horário
19h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 2.119.235,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Bruno Raphael Pires - GO

Público
48.986 pagantes (49.986 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Valdo

Gols
Flamengo-RJ: Pablo Marí 21' 1T, Gabriel 34' 1T, Arrascaeta 51' 2T
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas;
Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Baxola);
Lima (Wescley), Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira
Flamengo-RJ
Diego Alves;
João Lucas (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê;
Piris da Motta, Willian Arão, Gerson (Éverton Ribeiro) e Arrascaeta;
Berrío (Bruno Henrique) e Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus