São Paulo x Santos - Expectativa de grande clássico em Morumbi lotado

Com sete vitórias seguidas, o Santos alcançou 32 pontos na liderança, mas São Paulo também vem embalado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - São Paulo e Santos duelam neste sábado, às 16h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa para o duelo é alta, não só por ser clássico, mas também pelo fato de as duas equipes estarem em excelente momento. Mais de 40 mil pessoas estarão presentes no San-São.

Com sete vitórias seguidas, o Santos alcançou 32 pontos e já abriu quatro na liderança. Assim como o Peixe, o São Paulo tem apenas uma derrota na competição. Apesar de ter bem mais empates, o Tricolor vem de duas vitórias seguidas e ocupa a sexta colocação com 21 pontos.

SÃO PAULO FOCA EM BOLAS PARADAS

O treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. Cuca trabalhou muito bolas paradas e finalização, com recreativo no final. Após o treino, alguns atletas ainda continuaram treinando cobranças de falta.

O volante Liziero, recuperado de lesão no tornozelo direito sofrida em maio, deve voltar a ficar à disposição do técnico Cuca. Ele havia sido preservado do treino de quarta-feira, mas trabalhou em campo nesta quinta.

"Tivemos 15 dias para trabalhar, o Cuca fez ajustes que estávamos precisando e com o apoio do nosso torcedor tenho certeza que vamos fazer um grande jogo dentro de casa", disse o zagueiro Bruno Alves, que também comentou sobre a torcida. "É surreal. A gente fica cada vez mais surpreso com a atitude do torcedor são-paulino, que nos apoia e sempre joga junto, o que é fundamental".

Lance do clássico da temporada passada
Lance do clássico da temporada passada

MISTÉRIO NO SANTOS

O técnico Jorge Sampaoli, como de costume, é ainda mais misterioso. A grande dúvida é a formação tática do Santos, que pode entrar com três zagueiros. Os três recentes reforços estão regularizados, mas dificilmente aparecerão no time titular.

O lateral Pará disputa vaga com Victor Ferraz. Ferraz ainda pode jogar no meio e Pará entrar na lateral. Os outros reforços são o zagueiro Luan e o atacante Lucas Venuto.

"Vai ser um grande jogo. Tenho certeza de que a nossa equipe está preparada. Sabemos da dificuldade que será essa partida. Mas estamos bem, crescendo em um momento muito importante do campeonato. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e, se Deus quiser, sairemos com a vitória", disse o zagueiro Lucas Verissímo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
17h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 3.103.842,00
Assistentes
Neuza Ines Back - SP e Daniel Luis Marques - SP

Público
47.277 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Raniel, Bruno Alves, Everton, Tchê Tchê, Arboleda, Reinaldo
Santos-SP: Felipe Aguilar

Gols
São Paulo-SP: Alexandre Pato 3' 2T, Reinaldo 11' 2T, Alexandre Pato 26' 2T
Santos-SP: Eduardo Sasha 43' 1T, Raniel 40' 2T (contra)
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Luan (Hernanes depois Hudson), Tchê Tchê, Toró e Everton;
Alexandre Pato (Vitor Bueno) e Raniel.
Técnico: Cuca
Santos-SP
Everson;
Lucas Veríssimo, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge;
Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro) e Felipe Jonatan (Jean Mota); Soteldo, Derlis González (Marinho) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli