Atacante ultrapassa marca de Renato Gaúcho e é aplaudido pela torcida

Luan foi o destaque da vitória do Grêmio e pode pintar contra o Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - O futebol do atacante Luan voltou a se destacar e chamar a atenção no Grêmio. Autor do primeiro gol, ele foi o destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Athlético-PR, neste sábado, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

O gol anotado por Luan foi o de número 75 com a camisa do time gaúcho. Com isso, ele ultrapassou Renato Portaluppi e Loivo na artilharia histórica do Tricolor. Camisa sete é agora o 12º maior artilheiro gremista, atrás de Jonas, com 78. Com 264, Alcindo lidera a lista de artilheiros do Grêmio.

O atacante ainda chegou a 40 gols dentro da Arena. É o maior artilheiro do estádio e abre agora dois gols de Everton nessa corrida particular

APLAUSOS
Quando Renato Gaúcho substituiu o atacante aos 46 da etapa final, Luan saiu aplaudido pela torcida e ele pode ser a surpresa na partida diante do Palmeiras, pela copa Libertadores, terça-feira no Pacaembu. Na primeira partida, o time gaúcho perdeu por 1 a 0.

"Fico muito feliz de ter o apoio da torcida. A gente passa por momentos ruins como todo mundo e ter o apoio da torcida e da família é muito importante. Agradeço o grupo do Grêmio que sempre me apoiou. Fico feliz em ajudar, marcar gols e dar assistências. Quero ajudar minha equipe e isto é o principal. Saio feliz por ter sido o melhor do jogo e espero que isso aconteça mais vezes", afirmou o atacante.

ELOGIOS
Thaciano, que marcou o segundo do Grêmio, destacou a importância de Luan para a equipe. "O Luan é um jogador diferenciado, vem mostrando isso nos treinos e mostrou hoje na partida. Confiamos nele e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito ainda", explicou.

Sobre seu gol, ele lembrou uma cobrança do técnico Renato Gaúcho.

"Ele me cobra muito para entrar na área e hoje entrei em campo com isso na cabeça. Me soltei mais e pude ajudar o time."

O zagueiro Paulo Miranda comemorou o resultado. O Grêmio estava há cinco jogos sem vencer.

"A gente sabia que o jogo seria difícil, precisava pontuar. Graças a Deus a gente trabalhou na semana, fez o que o professor pediu. Graças a Deus saímos com os três pontos".