Fortaleza 0 x 1 Internacional - Colorado vence em duelo marcado por enxame de abelhas

Colorado foi mal no primeiro tempo, mas melhorou após intervalo e saiu com os três pontos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 – Em duelo marcado por atraso devido a um enxame de abelhas, o Internacional venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outro destaque da partida foi o goleiro Danilo Fernandes, com ótimas defesas. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A partida começou com 19 minutos de atraso, pois um enxame de abelhas se instalou em uma das bandeiras de escanteio. Os funcionários da Arena Castelão usaram extintor e até água para afastá-las, mas o problema só foi resolvido quando retiraram o mastro inteiro do local.

Com o resultado positivo, o Internacional assumiu a sexta posição com 24 pontos ganhos. Pode perder posições caso São Paulo e Botafogo também vençam seus jogos. O Fortaleza, por sua vez, permaneceu na 12.ª colocação com 17 pontos.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Assunção 620 AM, a maior audiência de Fortaleza. A emissora é parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.

FIM DO TABU
A vitória também encerrou jejum de quase 1 ano sem vitória fora de casa do Internacional em duelos pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi em 22 de agosto de 2018, quando os gaúchos venceram o Bahia, por 1 a 0.

O JOGO
O Fortaleza criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas em duas oportunidades parou no goleiro Danilo Fernandes. Aos 21 minutos, Romarinho chutou em cima de Rithely e na sobra Mariano Vásquez finalizou forte para ótima defesa do goleiro do Internacional.

Wellington Silva marcou o único gol da partida deste sábado
Wellington Silva marcou o único gol da partida deste sábado

Já no final do primeiro tempo, o camisa 1 do Internacional novamente interviu. Aos 44, Edinho tabelou com Wellington Paulista e chutou rasteiro e cruzado. Danilo defendeu, com os pés, segurou o empate sem gols antes do intervalo.

No segundo tempo o Internacional melhorou em campo e pressionou o Fortaleza pelo primeiro gol. E ele saiu aos 20 minutos. Guilherme Parede invadiu a área e chutou cruzado. Felipe Alves espalmou e Wellington Silva finalizou no alto, sem chances de defesa.

A situação do Fortaleza ficou ainda mais complicada depois que Bruno Melo foi expulso por desviar bola com a mão em cobrança de escanteio. Com um homem a mais, o Internacional segurou o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No mesmo dia e horário, o Internacional visitará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Porém, antes, os gaúchos jogarão na quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30, no Rio de Janeiro (RJ), pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
17/08/2019
Horário
17h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 347.254,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Helton Nunes (SC)

Público
37.644 pagantes (38.519 total)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Derley, Bruno Melo
Internacional-RS: Natanael, Bruno Silva

Gols
Internacional-RS: Wellington Silva 20' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Derley) e Bruno Melo;
Felipe, Juninho, Mariano Vásquez (Nenê Bonilha), Romarinho (Osvaldo) e Edinho;
Wellington Paulista.
Técnico: Zé Ricardo.
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Zeca, Emerson Santos, Klaus (Bruno Fuchs) e Natanael;
Rithely, Nonato, Bruno Silva e Sarrafiore (Neílton);
Wellington Silva e Tréllez (Guilherme Parede).
Técnico: Odair Hellmann.