Internacional 0 x 0 Corinthians - Timão segura o Colorado no Beira-Rio

Com o resultado, as duas equipes perdem a chance de se aproximarem ainda mais do líder Santos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada.

O time da casa chega aos 21 pontos e está na sétima colocação. Com três pontos a mais, o Corinthians é o sexto colocado. No entanto, os dois perderam a chance de se aproximar ainda mais do líder Santos, que tem 32 pontos e perdeu por 3 a 2 para o São Paulo no sábado.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A primeira etapa da partida foi bastante estudada. Os dois times mostravam respeito ao adversário e evitavam se abrir demais. Com isso, a partida ficou truncada no meio de campo e com poucas finalizações.

As melhores chances até o intervalo foram em cruzamentos que os atacantes não conseguiram alcançar. Guerrero, pelo Inter, e Vagner Love, do Corinthians, eram os alvos das bolas alçadas, mas não levaram a melhor sob a defesa.

TIMÃO SE SEGURA
No segundo tempo, o Inter teve postura mais ofensiva, principalmente após as trocas do técnico Odair Hellmann, que sacou volantes como Rithely e Nonato para a entrada dos atacantes Nico López e Sarrafiore.

Mesmo assim, a defesa corintiana seguiu bem postada. Com muita marcação no meio de campo, o time paulista segurou a pressão do Inter sem grandes sustos e conseguiu segurar o empate sem gols até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera, enquanto o Inter vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
11h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Renda
R$ 1.652.359,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil - SC e Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Público
31.856 pagantes
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel;
Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore), Patrick e D’Alessandro;
Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann
Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel, Júnior Urso e Sornoza (Matheus Jesus);
Pedrinho (Everaldo), Vagner Love e Clayson (Ramiro).
Técnico: Fábio Carille