Fluminense x CSA - Duelo direto contra rebaixamento no Brasileirão

O Tricolor é o favorito e tem a chance de ouro para se distanciar da degola

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Em disputa direta contra o rebaixamento, Fluminense e CSA se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor leva uma pequena vantagem por atuar em casa, além de não poder ser ultrapassado pelo rival na rodada.

O time alagoano aparece na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos. Seu adversário, o Fluminense é o primeiro fora da degola, com 12.

OLHO NO CSA!
Há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o CSA busca um alento para seguir firme na luta contra o rebaixamento na partida diante do Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O time alagoano não vence desde o dia 27 de maio, quando fez 1 a 0 no Goiás, no Rei Pelé. O técnico Argel Fucks garantiu que a equipe não entrará em campo com medo de sair derrotada.

"Nossa equipe não pode ter medo de perder, tem que ter vontade de ganhar. Isso que vamos fazer no duelo. Conhecemos bem o Fluminense, o estilo de jogo do Diniz. Vamos procurar marcar pressão para tentar roubar a bola e agredir o adversário. Entraremos em campo para buscar o resultado positivo", disse o treinador.

Flu conta com apoio da torcida para superar CSA
Flu conta com apoio da torcida para superar CSA
Apesar de ter confirmado um ataque com Maranhão e Alecsandro, Argel Fucks fechou as últimas atividades antes do duelo. O treinador não poderá contar com o meia Didira. Com isso, armou o setor com: Dawhan, Naldo, Jão Vitor e Jonatan Gómez.

"Fazer três gols em 14 jogos é muito pouco. Estamos quebrando a cabeça para montar o ataque da melhor maneira possível. Mas vamos focar jogo a jogo. O adversário está a quatro pontos na nossa frente. Se a gente vencer, ficará apenas um. Vamos em busca de nossos objetivos", concluiu.

COMO VEM O FLU?
O técnico Fernando Diniz tem desfalques importantes para escalar o Fluminense. O treinador não poderá contar com o atacante Pedro, principal jogador da equipe, com uma lesão na coxa, além do meia Nenê, expulso diante do Atlético Mineiro.

Com isso, o trio de ataque tricolor será formada por Marcos Paulo, João Pedro e Yony González. Já o meio de campo terá Allan, Daniel e Ganso. Existe ainda uma possibilidade de Diniz começar com Wellington Nem, mas a tendência é que fique como opção no banco de reservas.

"Todo o profissional do Fluminense está sob avaliação. Preocupado, eu também estou. Todos estamos. Eu disse há 15 dias que ele era técnico e continua sendo. Acho que o profissional tem de ter confiança das pessoas que estão acima dele. Eu não vou transformar algo normal como os resultados do futebol em algo como um complicador. É avaliação de todo mundo. O que eu disse segue: ele é treinador e temos critérios para avaliar. Não tem mais porque falar disso", afirmou o presidente tricolor.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/08/2019
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wagner Reway (PB)

Renda
R$ 709.425,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Público
22.963 pagantes (25.049 total)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Yuri Lima
CSA-AL: Jonatan Gomez

Gols
CSA-AL: Jonatan Gomez 33' 2T
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião (Miguel), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Brenner) e Ganso;
Yony González, João Pedro (Wellington Nem) e Marcos Paulo.
Técnico: Fernando Diniz
CSA-AL
Jordi;
Apodi (Jean Cléber), Allan Costa, Luciano Castán e Carlinhos;
Dawhan, João Vitor, Naldo e Jonatan Gomez;
Maranhão (Bustamante) e Alecsandro (Ricardo Bueno).
Técnico: Argel Fucks