Enxame de abelhas atrasa início do jogo entre Fortaleza e Inter no Castelão

A situação só foi controlada após um funcionário do estádio aplicar um produto químico em cima das abelhas

por Agência Estado

Fortaleza, CE, 17 - Um enxame de abelhas que se instalou em uma das bandeirinhas de escanteio da Arena Castelão atrasou em quase 20 minutos o início da partida entre Fortaleza e Internacional, que estava marcada para começar às 17 horas deste sábado, na capital cearense, e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informação no canal Esporte Interativo, durante transmissão do jogo pelo canal TNT, os insetos não estavam presentes na vistoria de campo feita pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e apareceram após o protocolo inicial da partida. Os bombeiros do estádio tentaram, sem sucesso, espantar as abelhas com um extintor de incêndio.

Enxame de abelhas atrasa início do jogo entre Fortaleza e Inter no Castelão
Enxame de abelhas atrasa início do jogo entre Fortaleza e Inter no Castelão
Em seguida, dispararam jatos d'água com uma mangueira, ação que conseguiu dispersar alguns dos insetos, mas mesmo assim o árbitro considerou que o campo de jogo ainda não estava apto para o início da partida. A situação só foi controlada após um funcionário do estádio aplicar um produto químico em cima das abelhas.

O aumento do uso de novos tipos de agrotóxicos na agricultura e pragas naturais estão desequilibrando colmeias do inseto em todo o planeta. Levantamento feito pela Agência Pública aponta que pelo menos meio bilhão de abelhas morreram no Brasil nos três primeiros meses de 2019.

Nas redes sociais, usuários criticaram a atuação dos bombeiros ao matarem as abelhas e se perguntaram porque não foi chamado algum especialista para cuidar da inusitada circunstância.