Corinthians 2 x 0 Goiás - Timão vence e entra no G6 do Brasileirão

Júnior Urso e Boselli, cobrando pênalti, marcaram os gols da equipe paulista na vitória

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Corinthians fez valer o favoritismo e venceu o Goiás por 2 a 0, na Arena de Itaquera, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasleiro. Júnior Urso e Boselli, de pênalti, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 23 pontos e assume a quinta colocação do campeonato. O time de Fábio Carille segue invicto desde a pausa para a disputa da Copa América.

Já o Goiás, segue em má fase e já completa cinco jogos sem vitória. A equipe esmeraldina ocupa a 12ª posição com 17 pontos.

TIMÃO NA FRENTE
O Corinthians começou a partida dominando completamente o adversário e chegou a ter mais 80% de posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances de gol.

Aos poucos, o Goiás foi entrando na partida e, quando finalmente se aventurou ao ataque, chegou a acertar a trave com o atacante Kayke, desviando cruzamento de Daniel Guedes.

Passado o susto, o Corinthians voltou a controlar a partida até que, aos 24 minutos, Clayson e Fagner tabelaram pela direita e o atacante cruzou para Júnior Urso completar de primeira e abrir o placar.

Quatro minutos mais tarde, o Goiás respondeu com Michael. Principal destaque da equipe goiana no Brasileirão, ele recebeu dentro da área, deu lindo drible no zagueiro Gil e bateu na saída de Cássio. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento após consulta do árbitro de vídeo.


VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o Goiás teve postura um pouco mais ofensiva e chegou a criar alguns lances de perigo, principalmente através do atacante Michael, que levava vantagem sobre a defesa corintiana com dribles curtos.

A vitória corintiana só foi sacramentada aos 41 minutos, quando Júnior Urso fez jogada individual e a bola tocou no braço de Rafael Vaz dentro da área. O árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti e Boselli cobrou com categoria para definir a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional. O Goiás recebe o Vasco no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
07/08/2019
Horário
19h15
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 1.307.624,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público
34.595 pagantes (34.790 total)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Fagner
Goiás-GO: Daniel Guedes, Léo Sena

Cartões Vermelhos
Goiás-GO: Yago Felipe
Gols
Corinthians-SP: Júnior Urso 24' 1T, Mauro Boselli 41' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto;
Gabriel, Júnior Urso (Matheus Jesus) e Mateus Vital (Jadson);
Pedrinho, Boselli e Clayson (Everaldo).
Técnico: Fábio Carille
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson;
Geovane, Léo Sena e Yago Felipe;
Leandro Barcia (Renatinho), Michael (Brandão) e Kayke (Rafael Moura).
Técnico: Robson Gomes (interino)