Atlético-MG x Fluminense - Galo cola nos líderes ou Flu se afasta do Z4?

As equipes que se enfrentam neste sábado vivem realidades opostas no Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.

O time da casa é o quarto colocado com 24 pontos e tenta se aproximar dos líderes. Santos com 32, Palmeiras com 28, e Flamengo com os mesmos 24 são os times na frente do Galo.

Já o Fluminense, com 12 pontos, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz respirou na última rodada, ao bater o Internacional por 2 a 1.

MUDANÇAS NO GALO
Para essa partida, o técnico Tiago Santos não poderá contar com o volante Jair, que sofre com desgaste muscular, e o goleiro Victor, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. A tendência é que Ramón Martinez entre no meio de campo e Cleiton seja o titular no gol.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que era dúvida, está recuperado. O experiente lateral torceu o tornozelo no treinamento da última quinta-feira, mas não deve ter problemas para entrar em campo no sábado.

FLU SEM DESFALQUES
Para manter o bom momento, o técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição e vai manter a formação do jogo diante do Internacional. O polivalente Caio Henrique, que vem atuando na lateral esquerda, era dúvida por conta de um incômodo na coxa esquerda e não participou de três treinamentos ao longo da semana.

Na atividade desta sexta-feira, a última antes da delegação embarcar para Belo Horizonte, Caio Henrique treinou normalmente e está confirmado. Outra boa notícia é que João Pedro voltou a ser relacionado. A joia estava afastada desde o fim de junho, quando sofreu uma entorse no pé durante o clássico contra o Vasco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
21h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 352.497,00.
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Bruno Raphael Pires - GO

Público
19.081 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Vinícius, Otero, Geuvânio, Patric
Fluminense-RJ: Wellington Nem

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Nenê
Gols
Atlético-MG: Cazares 41' 1T, Ricardo Oliveira 5' 2T
Fluminense-RJ: Nenê 43' 2T
Atlético-MG
Cleiton;
Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos;
Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Cazares (Geuvânio) e Chará;
Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Tiago Nunes
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso;
Marcos Paulo (Nenê), Yony González e Pedro (João Pedro)
Técnico: Fernando Diniz