São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei vai embalar o retorno do Brasileirão

O Choque Rei no Morumbi, em São Paulo, vai reabrir a competição na 10ª rodada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O São Paulo vai para o tudo ou nada neste sábado, às 19 horas. Sem vencer há sete jogos, eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time joga todas as suas fichas contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro e invicto há 32 jogos. O Choque Rei no Morumbi, em São Paulo, vai reabrir a competição na 10ª rodada, após a parada de quase um mês para a Copa América.

Com apenas um objetivo na temporada, o São Paulo treinou forte para esse jogo. O time vem de sete jogos consecutivos sem vencer e despencou na classificação, com apenas 14 pontos e um dos piores ataques da competição, com apenas oito gols marcados. Já o Palmeiras vive completamente o oposto. Líder isolado, com 25 pontos, o clube não perde há 32 jogos, tem o melhor ataque (18) e a melhor defesa (2).

MUDANÇAS?

Apesar de ter apresentado desgaste físico maior, Antony não preocupa o São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19 horas, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Antony, também desfalcaram a atividade o goleiro Lucas Perri (dores musculares) e o volante Willian Farias (lesão na coxa esquerda).

O departamento médico do São Paulo ainda conta com o volante Liziero, o meia-atacante Everton e o atacante Rojas. Os três se recuperam de lesão e são desfalques certos para o clássico. O zagueiro Anderson Martins terá de cumprir suspensão e também não enfrentará o Palmeiras.

DESGASTE

Felipão vai repetir a estratégia de mudar diversos titulares como vem fazendo desde o ano passado. As mudanças mais importantes devem ocorrer na defesa. Antônio Carlos e Edu Dracena têm chances de entrar no clássico. Na lateral esquerda, Victor Luis deve ocupar a vaga de Diogo Barbosa. Na direita, existe a chance Mayke atuar no lugar de Marcos Rocha.

No meio de campo, Felipe Melo deve sair para a entrada de Thiago Santos. Também existe a possibilidade de Zé Rafael, autor do gol sobre o Internacional, dar lugar para Gustavo Scarpa, que está recuperado de lesão. Outra possível saída é a do atacante Deyverson, que seria substituído pelo colombiano Borja.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
19h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 1.177.165,00
Assistentes
Michael Correia e Thiago Henrique Neto - RJ

Público
38.267 torcedores
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Arboleda, Hudson, Raniel
Palmeiras-SP: Antônio Carlos, Moisés , Carlos Eduardo

Gols
São Paulo-SP: Pablo 9' 1T
Palmeiras-SP: Dudu 25' 2T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes);
Antony, Alexandre Pato (Toró) e Pablo (Raniel)
Técnico: Cuca
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa;
Thiago Santos e Moisés; Dudu (Willian), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Zé Rafael (Carlos Eduardo);
Deyverson
Técnico: Felipão