Ceará x Palmeiras - Como será o Verdão pós eliminação da Copa do Brasil?

Vozão tenta aproveitar da fragilidade alviverde para voltar a vencer no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - Juntando os cacos após eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras agora defende a invencibilidade no Brasileirão diante do Ceará, em partida deste sábado, às 19h, no Castelão, pela 11ª rodada. O Verdão deve ter um time cheio de reservas.

Ainda tentando dar um fim no jejum, o Ceará aparece na 14ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e dois atrás do Botafogo, primeiro time dentro da classificação para Libertadores. O Palmeiras é o líder, com 26, três na frente do Santos.

COMO VEM O VOZÃO?
Querendo dar um fim a série de quatro tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o Ceará aposta no fator casa para superar o líder Palmeiras. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o volante Fabinho, suspenso, e já revelou que não irá relacionar o meia-atacante Lima, que foi apresentado como novo reforço do clube, ao lado do goleiro Lucas França, na última sexta-feira.

"Ele sabe que ainda não está preparado para poder estar à disposição. Ele está treinando, mas não especificamente com bola. Participou de algumas atividades, mas sem a participação completa. É um jogador que deve se condicionar muito rapidamente e vai atingir o nível satisfatório", afirmou o treinador.

Por outro lado, Enderson Moreira vai poder contar com jogadores que foram liberados pelo Departamento Médico. São eles: o volante Wescley, os meis Pedro Ken e Juninho Quixadá, além do atacante Bergson. Desses, o primeiro tem grandes chances de iniciar a partida entre os titulares. Os demais devem ficar como opções no banco de reservas.

Outra mudança confirmada é o retorno de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 diante do Fluminense. Ele assume a posição de Valdo. No meio, Fernando Sobral corre por fora na briga com Wescley.

Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado
Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado
"Tenho uma ideia muito clara do que temos que fazer, do modo de montar o time. Temos que investir no elenco. Não existe mais essa de titular e reserva. Temos uma base na cabeça, mas vamos fazendo encaixe na equipe jogo a jogo. Quem entrar vai dar conta do recado", afirmou o treinador.

E O VERDÃO?
Como tem um compromisso contra o Godoy Cruz, pela Libertadores da América, na próxima terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari deve colocar um time inteiro reserva para enfrentar o Ceará neste sábado. O treinador fechou o treino, mas nenhum atleta que foi titular diante do Inter deve iniciar a partida.

A principal dúvida é no ataque. Com Deyverson muito criticado após eliminação na Copa do Brasil, Borja enfim deve ganhar mais uma chance na equipe principal. No entanto, existe uma possibilidade de Arthur Cabral, jogador constantemente pedido pela torcida, iniciar entre os 11.

A outra dúvida do Felipão é no meio de campo, entre Matheus Fernandes e Jean. Moisés, perto de deixar o Palmeiras, está fora da partida. O Verdão terá nomes como Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, e Hyoran entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
19h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Luiz Otávio, Willian Oliveira, Felippe Cardoso
Palmeiras-SP: Felipe Melo, Gustavo Gómez

Gols
Ceará-CE: Mateus Gonçalves 31' 1T, Leandro Carvalho 26' 2T
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas;
William Oliveira (Pedro Ken), Ricardinho, Thiago Galhardo e Felipe Silva (Fernando Sobral);
Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho) e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Willian);
Dudu (Ramires), Zé Rafael (Raphael Veiga) e Deyverson.
Técnico: Felipão