Fortaleza x Avaí - Em estreia, Valentim reencontra Rogério Ceni...

Os times lutam para ficarem longe da zona de rebaixamento do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - Na estreia de Alberto Valentim, o Avaí busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no confronto diante do Fortaleza neste sábado, às 17h, na Arena Castelão, pela décima rodada. O treinador ficará frente a frente com Rogério Ceni, principal nome da equipe Tricolor.

Fortaleza e Avaí têm o mesmo objetivo: permanecer na divisão. O Leão é o lanterna, com apenas quatro pontos, enquanto o Fortaleza aparece na 14ª posição, com dez. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense soma oito.

OLHO NO TRICOLOR!
O Fortaleza quer esquecer as baixas sofridas durante a pausa para a Copa América e manter a sequência positiva no Castelão. Nas últimas semanas, Rogério Ceni perdeu o meia Dodô e os atacantes Marcinho e Júnior Santos para o exterior. As saídas dos dois primeiros pegaram o treinador de surpresa.

Diante de tantas baixas, o setor ofensivo tricolor deve ser formado por Romarinho, Wellington Paulista, Osvaldo e André Luis. O último chegou a deixar o treino da última quinta mais cedo, mas não preocupa. Por outro lado, Edinho dificilmente vai ter condições de jogo.

Avaí e Fortaleza se enfrentam neste sábado - Fernando Remor
Avaí e Fortaleza se enfrentam neste sábado
"Todo jogo vale três pontos. A gente está dentro de um campeonato muito difícil. A gente não pode tratar um jogo como final e o outro, não. Toda partida tem o seu peso, importância. Voltar depois de um tempo sem jogar com vitória faz toda a diferença. A gente vai fazer tudo para não perder ponto dentro de casa. A gente sabe que o campeonato difícil. É ter tranquilidade para fazer isso que a gente fez quando treinou", disse Felipe Alves.

COMO VEM O LEÃO?
O Avaí é o único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e por isso amarga a lanterna, com apenas quatro pontos. Os resultados ruins culminaram com a mudança na comissão técnica: saiu Geninho e chegou Alberto Valentim.

Além de Valentim, chegaram também o lateral Léo, o volante Richard Franco, o meia Gustavo Ferrareis e o atacante Bruno Sávio. Desses, apenas Sávio não viajou para Fortaleza com a delegação, mas Léo deve ser o único titular. A escalação, porém, é um mistério.

"Soube que as escalações vazam aqui, assim como acontece em outros clubes. Não vou passar o time, mas o importante é que estão todos treinados. Todos já sabem o que fazer, posicionamento, movimentações", afirmou o treinador.

O período sem jogos serviu também para o meia Douglas se recondicionar fisicamente. Depois de ter ficado parado dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa e entrado aos poucos nas partidas que antecederam a pausa para a Copa América, o camisa 10 deve iniciar como titular neste sábado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
17h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda
R$ 198.533,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Público
24.210 pagantes (24.864 total)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, André Luís
Avaí-SC: Gustavo Ferrarreis, Julinho

Gols
Fortaleza-CE: Wellington Paulista 42' 1T, Wellington Paulista 21' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos;
Juninho, Felipe, Romarinho, André Luís (Paulo Roberto) e Osvaldo (Kieza);
Wellington Paulista (Marlon).
Técnico: Rogério Ceni
Avaí-SC
Vladimir;
Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes;
Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira) e Douglas;
Lourenço, Gustavo Ferrareis (João Paulo) e Brenner
Técnico: Alberto Valentim