Grêmio x Vasco - Tricolor tenta encerrar 'crise' contra time de Luxemburgo

O time gaúcho foi vaiado na última quarta-feira e tenta recuperar o bom futebol

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Após ser vaiado no empate por 1 a 1 diante do Bahia na Copa do Brasil, o Grêmio busca a reabilitação e a paz com a torcida na partida deste sábado, diante do Vasco da Gama, às 17h, na Arena do Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. Existe grande expectativa para saber como vem o clube carioca, após bom tempo de trabalho sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Priorizando os torneios mata-mata, o Grêmio faz campanha apenas mediana no Brasileirão. O clube gaúcho está na 11ª colocação, com 11 pontos, longe do líder Palmeiras, com 25. Já o Vasco, que vivia seu melhor momento no torneio, tem nove, um acima da zona de rebaixamento.

OLHO NO VASCO!
O Vasco da Gama está pronto para enfrentar o Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida, esta em cima de Rossi. O jogador foi preservado dos treinos durante toda a semana, mas compareceu nas atividades desta sexta e mostrou estar livre das dores da panturrilha. Ele disputa com Marrony uma posição entre os titulares.

"Eu achei um período bastante proveitoso. Foi bom para eu conhecer melhor os jogadores e entender mais como cada um gosta de jogar. Como todo mundo está junto, ninguém vai para casa, ficamos conversando sobre várias coisas e isso de uma certa forma aumenta nosso entrosamento. É importante todos conhecerem as características de todos do grupo. Esse tempo serviu para treinarmos bastante e corrigirmos os erros que apresentamos, em especial nos amistosos. Vejo que nosso time está pronto para a batalha de sábado", afirmou Marquinho.

"A intertemporada terminou agora, vamos viajar para Porto Alegre, preparados para jogar um grande jogo. Sabemos da dificuldade de atuar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas é o Vasco da Gama. O Vasco está muito bem preparado física, técnica e taticamente. Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento da equipe principal, quanto da equipe reserva. Treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Serão 29 jogos para decidir nossa vida, mantendo o time na primeira divisão e buscando alguma coisa mais pra cima. Dar os parabéns aos jogadores pela dedicação nos treinamentos, a comissão por tudo que tem sido feita", completou Luxemburgo.

Grêmio e Vasco se enfrentam neste sábado
Grêmio e Vasco se enfrentam neste sábado
COMO VEM O TRICOLOR!
O técnico Renato Gaúcho tem alguns problemas para montar o time do Grêmio. O atacante Diego Tardelli treinou normalmente, mas acabou não sendo relacionado pelo treinador. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, poupados das atividades desta sexta-feira, devem ser preservados para o duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Com isso, a dupla defensiva será formada por David Braz e Rodrigues.

Existe uma dúvida ainda em cima do atacante Éverton. O atacante vem num ritmo forte e pode começar o jogo como opção no banco de reservas. A tendência é que Renato escale o Grêmio como Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano, Luan e Pepê, sendo André o único homem de referência, já que não conta com Felipe Vizeu, que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo.

"Fizemos alguns jogos-treino. Coloquei tanto Luan como Tardelli. Mas não deu certo, não treinamos bem, não segurávamos a bola. Não tínhamos jogador de área. Os próprios jogadores conversaram comigo que preferem um jogador de área. Também prefiro, por isso voltou André", disse Renato Gaúcho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
17h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
R$ 362.148.00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público
11.281 torcedores
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Juninho Capixaba, Thaciano
Vasco da Gama-RJ: Fernando Miguel, Oswaldo Henríquez, Rossi, Richard

Gols
Grêmio-RS: Pepê 15' 2T, Pepê 40' 2T
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu 15' 1T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Moura, David Braz, Rodriguez e Juninho Capixaba;
Rômulo (Everton), Matheus Henrique(Da Silva), Thaciano, Jean Pyerre e Pepê;
Luan (Patrick).
Técnico: Renato Gaúcho
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos;
Richard, Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro);
Rossi, Valdívia (Marrony) e Marquinho (Talles)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo