Corinthians x CSA - Com retornos e reestreias, Timão é favorito em casa

A equipe de Fábio Carille volta a campo nesse domingo, às 16 horas, em Itaquera

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Enfim, a espera acabou e o Corinthians volta a campo após a pausa para a Copa América. O time de Fábio Carille recebe o CSA, na Arena de Itaquera, neste domingo, às 16 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 12 pontos, o Timão ocupa a décima colocação na tabela, quatro pontos abaixo do Goiás, que está em sexto e abre a zona de classificação para a pré-Libertadores.

No entanto, justamente Corinthians e Goiás têm uma partida a menos porque não se enfrentaram pela sétima rodada. O jogo ainda será remarcado.

O CSA, por sua vez, briga contra o rebaixamento. A equipe alagoana tem seis pontos e está na penúltima colocação, acima apenas do lanterna Avaí, que tem dois pontos a menos.

O Fluminense, primeiro time fora da zona da degola, tem oito pontos.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA
A Rádio Futebol Interior vai transmitir este jogão de bola com a equipe GOL DE PLACA da Rádio Estação FM, a maior audiência da Grande São Paulo. Vale a pena conferir com Edson Carlos na narração e toda equipe gabaritada.

RETORNOS NO TIMÃO
No Corinthians, Carille pode comemorar os retornos de dois campeões da Copa América. Apesar de não terem entrado em campo, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner estiveram no grupo de Tite que conquistou a competição continental e voltam a jogar pelo Corinthians.

Outro retorno é o do zagueiro Gil. Contratado na última semana, o defensor voltou do futebol chinês e já assumiu a titularidade. Neste domingo, ele forma dupla de zaga com Manoel.

Veja mais detalhes do TIMÃO !

DUPLA DE ATAQUE EX-PALMEIRAS
Argel Fucks, técnico do CSA, vai levar até o último minuto uma dúvida em cima do volante Naldo. Com dores no joelho, o jogador foi poupado durante a semana e chegou a ser substituído por Jean Cléber, que teve seu nome regularizado no BID da CBF na última quinta-feira.

Argel Fucks (à direita)
Argel Fucks (à direita)
A principal novidade na equipe após a parada para a Copa América é o atacante Alecsandro. O atleta deixou o São Bento para ser a principal contratação do CSA na temporada.

Ele formará dupla ofensiva com o também veterano Ricardo Bueno, outro ex-palmeirense.

"Temos um grupo experiente, mas todos sabem como é duro enfrentar o Corinthians, ainda mais dentro do Itaquerão. Mas vamos lutar muito, fazer o melhor e esperamos pontuar" - resumiu Argel Fucks (foto).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Wagner Reway (PB)

Renda
R$ 1.392.676,36
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Público
33.952 (34.238)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Fagner, Sornoza
CSA-AL: Cassiano, Luciano Castán, Nilton, Alan Costa, Ricardo Bueno

Gols
Corinthians-SP: Vagner Love 32' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Ralf (Régis), Júnior Urso, Pedrinho (Mauro Boselli), Sornoza e Clayson;
Vagner Love (Gabriel).
Técnico: Fábio Carille
CSA-AL
Jordi;
Celsinho (Cassiano), Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha;
Naldo, Nilton (Jean Cléber), Jonatan Gómez (Victor Paraíba) e Apodi;
Alecsandro e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks