Bahia x Santos - Em alta, Tricolor pode embalar de olho no G4

O time da casa tem 14 pontos e vem de um empate animador contra o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai nos presentear com mais uma grande partida neste sábado, às 19 horas, após um mês parado para a Copa América. Vice-líder e apontado com o futebol envolvente, o Santos viaja até Salvador enfrentar o Bahia no Pituaçu pela 10ª rodada. O time da casa vive grande momento, briga pelo G6 da competição e vem de bons resultados na Copa do Brasil.

Com três vitórias consecutivas, o Santos disparou na segunda posição do campeonato, com 20 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 25. O time da Baixada, porém, tem apenas essa competição até o final do ano, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O Bahia, por outro lado, tem 14 pontos e vem de um empate animador contra o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre.

QUEM JOGA?

O técnico Roger Machado fechou o treino da última sexta-feira e deixou no ar uma pequena possibilidade de fazer testes na equipe. O treinador não poderá contar com Nino Paraíba, com um entorse no tornozelo esquerdo. A tendência seria que Ezequiel atuasse como titular, mas ele não pode atuar frente ao Grêmio por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma. Sendo assim, a lógica se dá pela entrada de Flávio, visando ter ritmo de jogo na quarta-feira.

Roger Machado tem como novidades os recém-contratados: o zagueiro Marllon e o volante Ronaldo, ambos com condições de enfrentar o Santos, assim como o meia Guerra, que já entrou em campo diante do Grêmio. Fernandão é outro que pode aparecer entre os titulares, caso Gilberto seja preservado. Já Ernando e Rogério foram vetados pelo Departamento Médico.

ESPAÇO...

O rodízio implementado por Jorge Sampaoli é a esperança de Luiz Felipe para conquistar seu espaço no Santos no segundo semestre da temporada 2019. Afinal, o zagueiro é o quarto nome na hierarquia da zaga neste ano, estando atrás de Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo em número de jogos disputados.

Luiz Felipe entrou em campo 13 vezes, contra os 30 jogos de Gustavo Henrique, os 29 de Aguilar e os 14 de Lucas Veríssimo. Além disso, não recebe uma chance como titular desde 31 de março, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
19h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 258.374,00
Assistentes
Jose Eduardo Calza e Michael Stanislau - RS

Público
18.465 pagantes (18.853 total)
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Elton, Moisés
Santos-SP: Felipe Aguilar, Soteldo, Diego Pituca

Gols
Santos-SP: Carlos Sánchez 41' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés;
Elton, Shaylon (Guerra) e Ramires;
Artur, Fernandão (Gilberto) e Arthur Caike (Élber).
Técnico: Roger Machado
Santos-SP
Everson;
Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique (Luiz Felipe);
Victor Ferraz (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge;
Soteldo, Eduardo Sasha e Uribe (Marinho).
Técnico: Jorge Sampaoli