Athletico-PR x Internacional – Furacão voltará a vencer no Brasileirão?

Times vivem situações distintas na tabela do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Embalado com a boa partida diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o Athletico-PR enfrentará o Internacional neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na parte de baixo da tabela e tem ótima chance de voltar a vencer.

Ótima chance, pois o Internacional deverá entrar em campo com o considerado time reserva, já que na próxima semana enfrentará o Palmeiras, em casa, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – paulistas venceram o primeiro duelo por 1 a 0. Assim, a ordem no Furacão é vencer ou vencer para respirar mais aliviado na competição.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Athletico-PR é apenas o 12.º colocado, com dez pontos ganhos – tem dois a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Internacional, um dos mais regulares até agora, é o quarto colocado, com 16 pontos.

FURACÃO COM MUDANÇAS
O time titular vai ter duas alterações certas. O zagueiro Lucas Halter sentiu uma lesão no último jogo e dá lugar para o estreante Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians. No meio-campo, o volante Welligton está suspenso e Lucho González será o substituto.

Uma dúvida de Tiago Nunes é Marco Ruben, que fez trabalhos específicos nesta sexta-feira. O argentino será melhor avaliado pelo departamento médico e, se não tiver condições de jogo, Thonny Anderson é quem deve ser o titular.

Tiago Nunes quer Athletico se impondo em campo
Tiago Nunes quer Athletico se impondo em campo
INTER COM RESERVAS
O técnico Odair Helmmann tem dois desfalques: o lateral Zeca (machucado) e o zagueiro Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele orientou um treino fechado na manhã de sexta-feira, no Beira-Rio, e o zagueiro Roberto, que deverá substituir Victor Cuesta, mostrou otimismo.

"Será um jogo duro. Independentemente de quem for jogar, tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Vamos buscar a vitória. Domingo, quem for para lá (Paraná), vai para buscar a vitória", afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

Por causa do duelo decisivo na Copa do Brasil, a tendência é a de que Odair poupe alguns titulares neste domingo. Paolo Guerrero deverá ser um dois dos jogadores entre os que serão preservados, pois o peruano já vinha desgastado pela disputa da Copa América e só foi substituído nos acréscimos do segundo tempo do duelo da última quarta-feira em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 321.805,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

Público
14.063 torcedores
Cartões Amarelos
Athletico -PR: Jonathan, Márcio Azevedo
Internacional-RS: Sarrafiore, Rodrigo Lindoso, Roberto

Gols
Athletico -PR: Vitinho 43' 2T
Athletico -PR
Santos;
Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão;
Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik);
Nonato, Rodrigo Lindoso e Rithely (Zé Gabriel);
Sarrafiore, Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Tréllez
Técnico: Odair Hellmann