Vasco x Internacional - Rodada começa na sexta com vascaínos em busca da 1ª vitória

Na lanterna, time do técnico Vanderlei luxemburgo terá penúltima chance de encerrar jejum antes da paralisação para a Copa América

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - A oitava rodada do Campeonato Brasileiro começará mais cedo do que o normal, com um jogo na sexta-feira. A abertura será realizada com um duelo entre Vasco e Internacional, em São Januário, a partir das 20h30, com o time vascaíno ainda em busca da primeira vitória na competição nacional.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo está na lanterna, com apenas três ponos somados em três empates. Se não vencer nesta sexta, terá uma nova chance na próxima quinta-feira, contra o Ceará, e depois só voltará a jogar após a Copa América, uma vez que o Brasileirão será paralisado.

Do outro lado, o Internacional vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota, com três vitórias e um empate. Com isso, o time colorado está em quinto lugar, com 13 pontos e boas chances de dormir na vice-liderança.

MISTÉRIO
Com uma atividade fechada à imprensa nesta quinta-feira, no CT do Almirante, na zona norte do Rio de Janeiro, o Vasco encerrou a preparação para a partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou o clima de mistério na tentativa de conquistar a primeira vitória na competição e deixar a lanterna.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Para encarar o Internacional, o treinador vascaíno poderá contar com as voltas de dois jogadores. Um deles é o volante Raul, que cumpriu suspensão automática na derrota no clássico para o Botafogo, no último domingo - Fellipe Bastos iria para a reserva. O outro é o goleiro Fernando Miguel, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que tomaria o lugar de Sidão.

O zagueiro Werley, muito criticado pela torcida, é outro que pode perder lugar entre os titulares. Leandro Castán segue em recuperação de lesão e dificilmente terá condição de jogo. Assim, o colombiano Oswaldo Henríquez pode ganhar uma chance com Luxemburgo ao lado de Ricardo.

NOVO TITULAR
Com Guerrero convocado para defender a seleção peruana na Copa América, a titularidade do ataque do Internacional ficará com Rafael Sobis nos últimos dois compromissos do clube antes da pausa do Campeonato Brasileiro. A responsabilidade é grande, afinal, o peruano marcou nove gols nos 13 jogos que disputou na temporada, mas o veterano, de 33 anos, garante estar pronta para assumi-la.

Para Sobis, o fato de o Inter ter um padrão de jogo com o técnico Odair Hellmann deve facilitar a sua tarefa em campo. E ele promete boas atuações para deixar o treinador em dúvida no momento de escalar a equipe no segundo semestre, quando Guerrero estará de volta.

"O time tem uma forma de jogar. Quem jogar tem que ir bem para deixar uma pulga atrás da orelha do técnico", afirmou Sobis, que entrou em campo 20 vezes pelo Inter nesta temporada, mas apenas em oito oportunidades como titular, tendo marcado quatro gols.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
07/06/2019
Horário
20h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Renda
R$ 222.185,00
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)

Público
10.652 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Rafael Sobis, Emerson Santos

Gols
Vasco da Gama-RJ: Andrey 43' 1T, Tiago Reis 47' 1T
Internacional-RS: Emerson Santos 10' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos;
Andrey (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior;
Tiago Reis (Jairinho), Marrony e Rossi (Bruno César).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonato;
Nico López (Sarrafiore), Rafael Sobis e Guilherme Parede (Jonatan Álvez).
Técnico: Odair Hellmann