Vasco x Ceará - Cruzmaltino busca 2ª vitória seguida para sair do Z4

Porém não será uma missão fácil, já que o Vozão busca voltar a vencer para seguir subindo na tabela

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Vivendo um momento tenso fora dos gramados mas embalado após a vitória sobre o Internacional, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (13), focado em sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em casa, o time carioca recebe o Ceará, em São Januário, às 19h15. Porém não será uma missão fácil, já que o Vozão busca voltar a vencer para seguir subindo na tabela.

Com seis pontos ganhos em oito rodadas, o Vasco aparece na 18ª posição com um ponto a menos que Fluminense e Chapecoense, que tem sete e são os dois primeiros times fora do Z4. Já o Ceará, tem dez pontos e apesar de não vencer a duas rodadas, está na 12ª posição dentro da zona de classificação para Sul-Americana.

Vasco treina para enfrentar o Ceará
Vasco treina para enfrentar o Ceará

VASCO
Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, que poderá tirá-lo da zona de rebaixamento, os jogadores do Vasco estão focados na partida contra o Ceará. Essa concentração é pedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que quer mais tranquilidade para trabalhar durante a parada do calendário para a disputa da Copa América.

O Vasco só voltará a jogar no dia 13 ou 14 de julho contra o Grêmio, em Porto Alegre. O técnico ressaltou que a vitória nesta quinta-feira dará tranquilidade no período de preparação que o elenco terá nestes próximos 30 dias.

"Precisamos da vitória para avançarmos um pouco mais. Numa situação depois da intertemporada, nos prepararmos para o restante dos 29 jogos. Mais uma vez, peço o apoio do torcedor do Vasco, meu centroavante. Saber que a vitória não entra em campo contra o Ceará. Agora é buscar um novo resultado positivo, contundente", disse o comandante.

CEARÁ


Desfalque contra o Bahia, Ricardo Bueno nem foi relacionado para o jogo e dificilmente vai voltar a vestir a camisa do Ceará. Desde que perdeu espaço para Bergson, o jogador está buscando um novo clube e pediu para a diretoria para não completar sete partidas, o que inviabilizaria uma negociação com outro clube do Brasileiro – atualmente ele tem seis.

Com a ausência do atacante, Enderson Moreira deve promover algumas mudanças no setor. O treinador deve atender um pedido da torcida e dar uma oportunidade para Mateus Gonçalves, mandando Rick novamente para o banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Bahia, com Diogo Silva como titular no gol.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
19h15
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Renda
R$ 444.904,00.
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (SP)

Público
18.562 pagantes (19.584 no total).
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Fabinho, Luiz Otávio

Gols
Vasco da Gama-RJ: Danilo Barcelos 34' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos;
Raul, Andrey (Jairinho) e Marcos Júnior;
Rossi, Tiago Reis (Valdívia) e Marrony (Lucas Mineiro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas;
Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Bergson (Romário Rodrigues).
Técnico: Enderson Moreira