Santos x Atlético-MG - Peixe tem revanche após cair na Copa do Brasil

Os times brigam pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - Após ser eliminado na Copa do Brasil em pleno Pacaembu, o Santos reencontra o seu carrasco, o Atlético Mineiro, neste domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o duelo acontecerá na Vila Belmiro e é válido pela oitava rodada.

O Atlético Mineiro tem feito uma campanha até certo ponto surpreendente no Brasileirão. O Galo vem brigando ponto a ponto pela liderança. Atualmente tem 15, com cinco vitórias e apenas duas derrotas.

O Santos também está nessa briga. O time comandado por Sampaoli tem 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma única derrota, esta diante do líder Palmeiras por 4 a 0.

OLHO NO GALO!
O técnico Rodrigo Santana tem algumas dúvidas para montar o Atlético Mineiro para um novo duelo contra o Santos. A expectativa é que o meio de campo seja formado por Elias, Cazares, Chará, Luan e Adilson, mas José Welison pode ser a grande surpresa entre os titulares, assim como Alerrandro, que briga por posição contra o veterano Ricardo Oliveira.

Santos e Atlético-MG se enfrentam neste domingo
Santos e Atlético-MG se enfrentam neste domingo

"É um campo bom, grama muito boa de se jogar. Vai ser um jogo muito difícil, o Santos tem uma proposta de jogo muito clara, de ter a bola, então, a gente tem sempre que apertar. Quanto mais a gente marcar em cima, mas eles se sentem incomodados. É um jogo importante e temos que nos manter firmes na parte de cima da tabela", completou Geuvânio.

E O PEIXE?
No Santos, Sampaoli deve continuar rodando a equipe. Rodrygo é certeza de que não estará em campo. Ele, inclusive, não deve mais vestir a camisa alvinegra. Além dele, Cueva e Derlis González, convocados por suas respectivas seleções, estão fora.

"Se não tenho chance na posição de meia, prefiro esperar uma oportunidade. E quando decidirem, jogarei. Me sinto mal, recebi muitas críticas pelo meu jogo, em uma posição que não é minha. Sempre trato de brigar pela equipe. Bem ou mal, deixo tudo em campo", comentou Sánchez.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
19h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 199.730,00
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Helcio Araujo Neves (PA)

Público
5.794 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Fábio Santos, José Welison

Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 38' 1T, Jean Mota 46' 1T, Carlos Sánchez 37' 2T
Atlético-MG: Alerrandro 25' 2T
Santos-SP
Éverson;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge;
Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Felipe Jonatan);
Marinho (Carlos Sánchez), Soteldo e Eduardo Sasha (Uribe).
Técnico: Jorge Sampaoli
Atlético-MG
Victor;
Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos;
José Welison (Nathan), Elias, Luan, Cazares e Chará (Geuvânio);
Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana