Santos 1 x 0 Corinthians - Peixe vence clássico e dorme na liderança do Brasileirão

O Palmeiras tem um ponto a menos do que o Santos, mas ainda joga na quinta-feira e pode retomar a primeira colocação

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) – O Santos levou a melhor no clássico contra o Corinthians, nessa quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Eduardo Sasha.

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos e dorme na liderança já que o Palmeiras, com um ponto a menos, só joga na quinta-feira. O time alviverde ainda tem um jogo a menos já que a partida contra o Botafogo segue sob análise por uso indevido do árbitro de vídeo.

O Corinthians, com 12 pontos, está na décima colocação, mas também tem um jogo a menos do que os principais concorrentes, já que a partida contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiada.

PEIXE MELHOR
Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Santos foi mais agudo no primeiro e criou as principais chances de gol, mas sem grandes sustos para o goleiro Walter.

As melhores chances antes do intervalo saíram dos pés de Marinho, que levava a melhor contra a marcação pelo lado direito do ataque do Santos, mas não conseguiu finalizar em gol.

O Corinthians jogava recuado, mas não conseguia responder no ataque. A melhor oportunidade do time visitante foi em um cruzamento de Danilo Avelar que acabou tomando a direção do gol e exigiu defesa no susto de Éverson.

TIMÃO NÃO REAGE
Na segunda etapa, o Santos seguiu melhor até os 13 minutos, quando Soteldo fez bela jogada pela esquerda e rolou para Eduardo Sasha, livre dentro da área, completar para o fundo do gol, abrindo o placar.

O Corinthians tentou reagir no final e ficou mais ofensivo após as entradas de Gustavo, Everaldo e Sornoza, mas seguiu com dificuldades na criação e praticamente não incomodou o goleiro Éverson.

Já nos minutos finais, em contra-ataque, Sánchez tocou para Sasha que, da entrada da área, bateu colocado e acertou a trave, passando perto de marcar pela segunda vez na partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Campeonato Brasileiro faz uma pausa de aproximadamente um mês para a disputa da Copa América. Quando voltarem a campo, o Corinthians recebe o CSA em Itaquera e o Santos enfrenta o Bahia, em Salvador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/06/2019
Horário
21h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda
R$ 438.955,00
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público
11.831 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Felipe Aguilar, Eduardo Sasha, Victor Ferraz, Gustavo Henrique
Corinthians-SP: Danilo Avelar, Vagner Love, Clayson, Bruno Méndez

Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 13' 2T
Santos-SP
Éverson;
Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge;
Alison (Sánchez), Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan);
Marinho (Luiz Felipe), Eduardo Sasha e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli
Corinthians-SP
Walter;
Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo) e Jadson (Everaldo);
Clayson e Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille