Goiás x Chapecoense - Vai ser um jogo de xadrez!

Hoje no Goiás, Claudinei Oliveira estava na Chapecoense, enquanto Ney Franco fez caminho contrário

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 09 (AFI) - O duelo entre Goiás e Chapecoense nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Serra Dourada, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser um jogo de xadrez.

Isso porque os dois treinadores conhecem bem seus adversários. Antes de ir para o Goiás, Claudinei Oliveira estava na Chapecoense. Já Ney Franco fez caminho contrário e se transferiu para o Verdão do Oeste depois de deixar o Esmeraldino.

Com um jogo a menos que os demais - a partida contra o Corinthians da rodada passada foi adiado -, o Goiás tem nove pontos e vem de derrota para o CSA, por 1 a 0. Já a Chapecoense está mais atrás, com sete pontos, e busca a reabilitação após perder para o Palmeiras, por 2 a 1.

VOLTA IMPORTANTE
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Léo Sena treinou normalmente durante a última semana e retorna no lugar de Yago Felipe. Ainda no meio-campo, o meia Giovanni Augusto vai receber mais uma oportunidade de Claudinei Oliveira apesar de ter sido criticado pelos torcedores nos últimos jogos.

Goiás busca a reabilitação depois de ter perdido para o CSA no Brasileirão
Goiás busca a reabilitação depois de ter perdido para o CSA no Brasileirão
"Não ter tido jogo domingo (passado) foi prejudicial. Estávamos competindo muito e o time perdeu esse ritmo. Perdemos posição, mas agora é um jogo como qualquer outro. Por ser em casa, tem uma responsabilidade maior, mas não maior que os jogos contra Botafogo, Ceará e São Paulo", comentou Claudinei Oliveira.

NOVIDADES
Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, Ney Franco deve realizar duas mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas dá lugar para Rafael Pereira na zaga. Após reestrear pela Chapecoense, Camilo pode entrar na vaga de Rildo, que é dúvida por conta de um edema na coxa.

A principal arma da Chapecoense é Everaldo. Um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, o atacante está emprestado pelo Querétaro-MEX até dezembro e fez questão de tranquilizar a torcida que não pretende deixar o alviverde catarinense antes deste período.

"Quero ficar. Foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Meu compromisso é esse e depois vamos ver o que acontece. Eu e minha família estamos muito felizes aqui", afirmou Everaldo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
10/06/2019
Horário
20h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Leandro Barcia, Geovane

Cartões Vermelhos
Chapecoense-SC: Bruno Pacheco
Gols
Goiás-GO: Kayke 35' 1T, Jefferson 32' 2T, Kayke 46' 2T
Chapecoense-SC: Rafael Pereira 43' 1T
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedues, David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson;
Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Chapecoense-SC
Tiepo;
Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco;
Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Renato Kayzer) e Camilo (Fernandes);
Everaldo e Artur Gomes
Técnico: Ney Franco.