Goiás x Athletico - Furacão continua saga por fim de jejum fora de casa

Retrospecto jogando contra o Esmeraldino em Goiânia não é animador para os athleticanos

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Sem vencer fora de casa há dez jogos, o Athletico-PR terá a última chance de encerrar o jejum antes da pausa do Brasileirão para a Copa América. O time do técnico Tiago Nunes vai a campo às 20 horas desta quinta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pelo encerramento da nona rodada.

Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela. Os atheticanos têm dez, contra 12 do adversário. Além do equilíbrio indicado pela pontuação, o Athletico sabe que vai ser difícil encerrar o jejum como visitante logo em Goiânia, onde não tem um bom retrospecto contra o Goiás.

Em 21 confrontos disputados entre as duas equipes na capital goiana, o time paranaense venceu apenas em três oportunidades, a última por 2 a 0, em 2010, pela 11ª rodada do Brasileirão. Nos outros duelos, foram cinco empates e 13 vitórias do time da casa, quatro delas após o último triunfo athleticano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
NO DM
Para buscar o resultado, o técnico Claudinei Oliveira terá que fazer pelo menos duas mudanças no Goiás em razão de baixas por lesão. O zagueiro David Duarte rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e o meia Léo Sena sofreu uma nova lesão muscular.

Substitutos dos lesionados durante a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, Rafael Vaz e Yago Felipe devem ficar com as vagas na defesa e no meio de campo, respectivamente.

NOVIDADES
Em busca do fim do jejum, Tiago Nunes fará mudanças no Athletico. Uma das novidades deve ser a entrada de Abner na lateral esquerda. Titular da posição na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Márcio Azevedo recebeu muitas críticas pelo pênalti cometido em Dudu e será sacado.

O atacante Marco Ruben, poupado no jogo contra o Palmeiras, e o volante Lucho González, que ficou no banco, voltam ao time titular.Renan Lodi continua de fora, uma vez que continua convocado pela seleção olímpica. Ele não foi liberado pelo clube, que recorreu ao STJD para poder utilizá-lo, mas teve o pedido negado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
20h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda
R$ 170.290,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Público
10.468 presentes (8.937 pagantes)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Jefferson
Athletico -PR: Rony, Wellington, Bruno Guimarães

Gols
Goiás-GO: Kayke 5' 1T, Leandro Barcia 32' 1T
Athletico -PR: Rafael Vaz 47' 2T (contra)
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson;
Geovane, Yago Felipe (Gilberto Jr) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael (Renatinho), Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira
Athletico -PR
Santos;
Madson (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Abner;
Welligton (Nikão), Lucho González (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães e Bruno Nazário;
Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes