Chapecoense x Fluminense - Verdão pressionado pelo resultado em casa

A última vitória da Chapecoense saiu no dia 26 de maio, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - A Chapecoense está com a corda no pescoço. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o time despencou no Campeonato Brasileiro e entrou na briga contra a zona de rebaixamento, podendo passar toda a parada para Copa América em situação desconfortável. Para respirar mais aliviado, o clube precisa vencer o Fluminense nesta quinta-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 9ª rodada da competição.

A última vitória da Chapecoense saiu no dia 26 de maio, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

De lá pra cá, as derrotas para Palmeiras, por 2 a 1 dentro de casa, e para o Goiás, por 3 a 1 em Goiânia, fez o clube estacionar nos sete pontos, entre as piores campanhas da competição.

Já o Fluminense vem de três jogos sem vencer e também tem sete pontos.

QUEM JOGA?

Durante a entrevista coletiva, o técnico Ney Franco valorizou muito o trabalho de Fernando Diniz com o Fluminense, mas também ressaltou o tempo curto de trabalho:

“É uma equipe que merece trabalho especial. Não vamos ter tempo, por causa do jogo de segunda. Vendo os resultados, os atletas de segunda serão poupados hoje. Muita coisa vai ser na conversa”.

O treinador já sabe que não vai poder contar com o lateral Bruno Pacheco, que foi expulso contra o Goiás e está suspenso. Ney Franco adiantou que Ernandes deve ganhar a posição, mexendo um pouquinho no esquema tático.


Além disso, Douglas pode retomar a sua condição de titular entre os zagueiros e mandar Rafael Pereira para o banco de reservas.

MUDANÇAS

Fernando Diniz tem algumas mudanças importantes para o time titular do Fluminense. Luciano tem proposta de outros clubes do Campeonato Brasileiro e pediu para não atuar, abrindo espaço no ataque para o jovem Marcos Paulo, também formado nas categorias de base. Ele deve ganhar a posição entre os titulares ao lado de João Pedro e Brenner.

Além disso, o treinador conta com o retorno do zagueiro Nino, que estava automaticamente suspenso. Ele deve começar na vaga de Yuri Lima, que jogou improvisado como volante contra o Flamengo. Na lateral direita, o Fluminense ainda não pode contar com Gilberto e Igor Julião segue como titular da posição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
20h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 129.090,00.
Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa (MG)

Público
6.257 torcedores.
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Camilo, Everaldo
Fluminense-RJ: Mascarenhas, Ganso, Ewandro

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Allan
Gols
Chapecoense-SC: Everaldo 2' 1T
Fluminense-RJ: Ganso 13' 2T
Chapecoense-SC
Tiepo;
Bryan, Gum, Douglas e Ernandes;
Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo (Aylon), Camilo e Arthur Gomes;
Everaldo
Técnico: Ney Franco
Fluminense-RJ
Agenor;
Igor Julião (Mascarenhas), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Frazan) e Paulo Henrique Ganso;
Marcos Paulo, João Pedro e Brenner (Ewandro)
Técnico: Fernando Diniz