BRASILEIRÃO: Com Galo e Santos na cola, Palmeiras se mantém no topo

Time do técnico Felipão foi a campo na Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1. Agora com cinco vitórias e um empates

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - As sequência da sétima rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta domingo do mesmo jeito que começou, com o Palmeiras líder e invicto. Não foi dessa vez, no entanto, com o time alviverde conseguiu se distanciar de rivais como Atlético-MG e Santos, que seguem na cola.

O Palmeiras foi a campo na Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1. Agora com cinco vitórias e um empates, chega aos 16 pontos e continuar na ponta. A Chape está em décimo terceiro lugar, com sete pontos.

Logo abaixo do Verdão paulista estão Atlético-MG, com 15 pontos, e Santos, com 14. No Independência, os atleticanos fizeram 4 a 0 no CSA, 17º colocado, com seis pontos. Já o Peixe foi ao Castelão enfrentar o Ceará e venceu por 1 a 0, deixando os cearense em 11º., com nove.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
UM POUCO MAIS PARA BAIXO
As vitórias alvinegras fizeram Bahia e Flamengo, ambos com 13 pontos, caírem para a quarta e sexta colocação, respectivamente. Ou seja, o rubro-negro segue no G4. Vale lembrar que o Corinthians, que começou a rodada em terceiro lugar, não foi a campo porque o jogo contra o Goiás foi adiado e ainda não tem data marcada.

Também na parte de cima da tabela, em quinto lugar, agora com 13 pontos, o Internacional jogou em casa, no Beira-Rio, e venceu o Avaí por 2 a 0. O time catarinense é o vice-lanterna, com apenas três pontos e ainda sem vencer.

SP, CRUZEIRO E VASCO SOFRENDO
Em clássico no Rio de Janeiro, o Botafogo bateu o Vasco por 1 a 0, no Nilton Santos Com a vitória, a equipe de Eduardo Barroca chegou aos 12 pontos, ocupando a quinta colocação, e ainda com um jogo a menos, já que a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras foi anulada por uso indevido do árbitro de vídeo e o resultado ainda será julgado.O Vasco, com apenas três pontos, é o lanterna.

No Morumbi, São Paulo e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 e continuam obrigados a lidar com suas crises internas. Com 12 pontos, o São Paulo figura agora na zona intermediária da tabela, após brigar pela ponta nas últimas rodadas. E o Cruzeiro soma apenas sete, próximo da zona de rebaixamento.

TRÊS DO FURACÃO
Três dias após o vice campeonato da Recopa. Athletico-PR venceu o Fluminense, por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com o resultado, o Athletico-PR assumiu a nona colocação com dez pontos. Já o Fluminense conhece a segunda derrota consecutiva e permanece com os mesmos seis pontos, só que agora em 16.º lugar.

Confira os resultados da 7ª rodada
Flamengo
2
x
0
Fortaleza
Bahia
1
x
0
Grêmio
Botafogo
1
x
0
Vasco
Ceará
0
x
1
Santos
São Paulo
1
x
1
Cruzeiro
Athletico-PR
3
x
0
Fluminense
Internacional
2
x
0
Avaí
Atlético-MG
4
x
0
CSA
Chapecoense
1
x
2
Palmeiras
Próximos Jogos
Corinthians x Goiás
08/08/2019 19:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!