Botafogo 0 x 1 Grêmio - Mesmo desfalcado, Tricolor vence fora e se afasta da degola

O jovem Jean Pyerre marcou o gol da vitória em cobrança de falta, já na reta final da partida

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio conseguiu um ótimo resultado e venceu o Botafogo por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa América.

Com a derrota, o time carioca permanece com 15 pontos e perdeu a oportunidade de colar na briga pelas primeiras colocações. Como essa foi a primeira das dez partidas da rodada, os principais adversários por espaço no G4 ainda podem pontuar.

O Grêmio, em campanha de recuperação após início instável, chegou à segunda vitória seguida e soma onze pontos. O time de Renato Gaúcho se afastou da zona do rebaixamento, mas ainda está distante das primeiras posições.

TRICOLOR COMEÇA MELHOR
O Grêmio começou a partida mais ligado e teve uma grande chance logo aos dois minutos com Diego Tardelli. O atacante aplicou belo drible da vaca em Alex Santana e bateu colocado, mas Diego Cavalieri espalmou.

Aos poucos, o Botafogo tentou responder. A equipe carioca até mantinha a posse de bola, mas tinha dificuldade para penetrar na defesa adversário e terminou a primeira etapa com apenas duas finalizações, ambas sem nenhum perigo.

JEAN PYERRE RESOLVE
O time visitante seguiu melhor no segundo tempo, mas o gol teimava em não sair até que o jovem Jean Pyerre resolveu tudo sozinho. Aos 35 minutos, ele fez fila na defesa do Botafogo e foi derrubado com falta. Ele mesmo cobrou sem chances para Cavalieri e colocou o Grêmio em vantagem.

Só depois do gol, o Botafogo se soltou um pouco mais e buscou o ataque, mas teve pouco tempo para reagir. Bem fechado, o Grêmio ainda era perigoso nos contragolpes e esfriava o jogo quando podia, garantindo a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Após essa rodada, o Campeonato Brasileiro faz uma pausa por aproximadamente um mês para a disputa da Copa América. Quando os clubes voltarem a campo, pela décima rodada, o Grêmio recebe o Vasco na Arena, e o Botafogo visita o Cruzeiro no Mineirão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/06/2019
Horário
19h15
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Renda
R$ 495.344,00.
Assistentes
Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Público
15.840 pagantes (17.757 total).
Gols
Grêmio-RS: Jean Pyerre 35' 2T
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Fernando, Joel Carli, Gariel e Gilson;
Cícero, Alex Santana e João Paulo (Yuri);
Erik (Lucas Barros), Diego Souza e Luiz Fernando (Lucas Campos).
Técnico: Eduardo Barroca
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Michel, Rodríguez (Darlan) e Juninho Capixaba;
Romulo, Thaciano e Jean Pyerre;
Alisson, Felipe Vizeu (André) e Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho