BRASILEIRÃO: Em dia de poucos gols, Palmeiras vence e segue firme na liderança

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Cinco partidas deram prosseguimento à oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O sábado ficou marcado pela falta de gols: apenas dois, média de apenas 0,4 por jogo. Um deles foi do Grêmio, que venceu o Fortaleza. Outro foi do Palmeiras, que bateu o Athletico Paranense e segue firme na liderança.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A!

Foto: Divulgação / athletico.com.br
Foto: Divulgação / athletico.com.br

LIDERANÇA ASSEGURADA
O Palmeiras derrotou o Athletico por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e chegou aos 31 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Raphael Veiga, de pênalti, marcou o gol da vitória ao converter pênalti de Márcio Azevedo sobre Dudu nos instantes finais da partida. O resultado leva o Verdão aos 19 pontos, quatro à frente do vice-líder Atlético-MG, enquanto o Furacão tem dez, em 10º.

VERMELHO DECISIVO
O Grêmio respirou na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. Atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), já que a Arena do Grêmio está cedida para a Copa América, o Tricolor dos Pampas se beneficiou com a expulsão do atacante do Fortaleza, Osvaldo, no segundo tempo, para pressionar. Acabou fazendo o gol com Pepê, aos 44 minutos, após bela metida de Jean Pyerre. Os donos da casa têm oito pontos, um à frente dos visitantes.

SEM GOLS
Três partidas não conseguiram movimentar o placar. No duelo que fechou a noite, em Florianópolis (SC), na Ressacada, Avaí e São Paulo até tentaram, mas esbarraram nas deficiências técnicas. Assim, o Leão da Ressacada é lanterna, com quatro pontos. O Tricolor do Morumbi é sétimo, com 13.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Bahia conseguiu se fechar, não conseguiu explorar o contra-ataque e segurou o Ceará. O resultado manteve o Tricolor da Boa Terra dentro do G4, grupo de classificação à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2020, com 14 pontos, em terceiro. O Vozão é 11º, com dez.

Além disso, com ao menos três grandes defesas, o goleiro Walter, substituindo Cássio, que está com a Seleção Brasileira, não permitiu que o Cruzeiro vencesse o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A Raposa, então, ocupa o 14º lugar, com oito pontos, enquanto o Timão é nono, com 12 - e uma partida a menos.

Confira os resultados da 8ª rodada
Vasco
2
x
1
Internacional
Palmeiras
1
x
0
Athletico-PR
Grêmio
1
x
0
Fortaleza
Cruzeiro
0
x
0
Corinthians
Ceará
0
x
0
Bahia
Avaí
0
x
0
São Paulo
Próximos Jogos
Santos x Atlético-MG
09/06/2019 19:00
Fluminense x Flamengo
09/06/2019 19:00
CSA x Botafogo
09/06/2019 19:00
Goiás x Chapecoense
10/06/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!